Rodrigo Maranhão no Manouche com repertório do novo disco “Mercado das Flores”

Rodrigo Maranhão
Rodrigo Maranhão

Rodrigo Maranhão apresenta seu quarto disco “Mercado das Flores” recém-lançadoum álbum audiovisual totalmente autoral, em show no dia 04 de fevereiro, sábado, com participação de Maria Ribeiro e Isabel Queron.

Segundo o próprio Rodrigo, no repertório deste disco, “ele voa leve”. Com ênfase naturalmente no samba moderno, pois Rodrigo é um compositor carioca, e seus gêneros afluentes, sua raiz – sempre foi uma característica de sua música, mas agora neste novo trabalho isso está ainda mais explícito.

A primeira dessas características é o próprio repertório, delicadamente costurado entre cinco canções inéditas, outras quatro canções recentes, mas já lançadas por outros intérpretes, e outras cinco antigas tão marcantes que mereciam regravações, o que torna este “Mercado das Flores” uma espécie de antologia do vasto trabalho autoral de Maranhão.

Vai de onde ele partiu: da mistura carioca de ritmos que inclui desde um “Funk dos Orixás”, também do repertório de seu grupo Bangalafumenga, a diversas formas de samba, do mais popular “Mercado das Flores” (criado por Nilze Carvalho e o Sururu na Roda) ao mais moderno “Samba de Um Minuto” (consagrado na gravação de Roberta Sá) e até o diálogo com o pagode contemporâneo em “Recado” (do repertório de Maria Rita). E vai até aonde sua música chegou: a cada vez mais sofisticados diálogos do samba com seus gêneros primitivos, como o lindo jongo estilizado “Ana Luiza” (feito para a cantora Anna Ratto, em que seu pensamento voa sobre o nome Ana e os nomes de mulher), o samba de roda “Eu Não Sei Viver Sem Ela”, o samba-choro inédito “Onde Quero Estar” (em parceria com Davi Moraes) ou o também inédito ijexá “Irina”, parceria com João Cavalcanti, e mais outras novidades.

SERVIÇO:

Show: “Rodrigo Maranhão no show Mercado das Flores”

Local: Manouche (Rua Jardim Botânico, nº 983)

Datas: 04 de fevereiro, sábado, às 21h

Abertura da casa: 20h

Ingressos: R$ 60 (ingresso solidário – levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o ONG Instituto da Criança – e meia-entrada) l R$ 120,00 (inteira)

Classificação: 18 anos

Vendas: https://linktr.ee/clubemanouche

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui