Roger Henri convida o pianista Marcos Nimrichter para o show “Beatles em Blues e Jazz” e “Trilhas do Cinema” no projeto Deck Music, na Lagoa

Roger Henri

No dia 19 de outubro, sábado, às 21h, no restaurante Deck, na Fonte da Saudade, Lagoa, no Projeto Deck Music, o maestro Roger Henri (responsável pelas composições da abertura do Supercine, o arranjo da música de abertura do  Globo Repórter, assim como a do Fantástico) e o pianista Marcos Nimrichter se unem para uma releitura das trilhas sonoras marcantes do cinema. Ainda no show o maestro fará uma homenagem a banda britânica The Beatles, ao guitarrista Jeff Beck e a banda Led Zeppelin.

“Hoje tenho seguidores que comentam minhas trilhas de diversas novelas, arranjos das vinhetas do Supercine, Globo Repórter e Fantástico e, que são conhecidas desde a década de oitenta. Elas contam inclusive passagens de suas vidas que foram marcadas por elas. Será um show de músicas inesquecíveis, tocadas como nunca se ouviu. Relembrar essas músicas dá aquela nostalgia até mesmo para quem não viveu a época, já que até hoje as emissoras fazem reprises das teledramaturgias de maiores sucessos”, diz Roger Henri.

O maestro também é responsável pelo arranjo instrumental da música “Canção da América” de Milton Nascimento, homenagem que fez na ocasião da partida do nosso herói Brasileiro, uma das preferidas do campeão Ayrton Senna.

Roger Henri, guitarra e arranjos estará acompanhado pelo pianista Marcos Nimrichter (piano).

Serão 16 canções, entre elas “A Pantera Cor de Rosa “, Missão Impossível” “Fly me To The Moon”,” Chega de Saudade”,” Somewhere”, “Over The Rainbow”” Peter Gunn”,” Lujon”, “Stairway to Heaven”.

Dentre as canções do Beatles estão incluídos os principais clássicos da carreira dos quatro rapazes de Liverpool, como “Can`t Buy Me Love”,” Oh! Darling”, “Ticket to Ride”,” A Hard Day ‘s Night, Yesterday, Eleanor Rigby, Here, There and Everywhere”, “Hey Jude”, entre outras.

“A música incidental instrumental (música de cena ou de fundo) é boa quando ela não é ouvida e sim sentida no contexto”, diz Roger. Segundo o maestro, cerca de 70% das canções executadas em novelas são instrumentais. Por isso, é preciso ter a sensibilidade do instrumental para ser coadjuvante na cena, passando tanto o sentimento do texto como a sonoridade” conclui Roger.

O Projeto Deck Music

Julianna Mantovani é diretora de marketing e idealizadora do projeto que dá a novos talentos a chance de cantar com artistas consagrados.

Roger Henri

Maestro, arranjador, compositor e instrumentista, Roger Henri é responsável pelos arranjos das vinhetas do Supercine, Globo Repórter e Fantástico, conhecidas desde a década de oitenta.

Marcos Nimrichter

Pianista e acordeonista fluminense nascido em 1970, acompanhou nomes como Wynton Marsalis, Chico Buarque e Paulo Moura, dentre muitos outros.

Venceu o Prêmio Jacob do Bandolim, do concurso Rio Choro 2021, com a composição “Maionese na Roda”.

Venceu o Grammy Latino 2021, na categoria “gravação do ano”, como pianista do single “Talvez”, de Caetano Veloso e Tom Veloso, bem como conquistou também o Grammy Latino 2004, como solista do álbum.

 

 FICHA TÉCNICA

⮚      Show: “BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”

⮚      Direção musical e roteiro:  Maestro Roger Henri

SERVIÇO:

⮚     Projeto Deck Music: “BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”

⮚      Data: 19 de outubro, sábado

⮚      Horário: 21h

⮚      Local: Restaurante Deck Lagoa  

⮚      Endereço: Rua Fonte da Saudade, 187, Lagoa, Rio de Janeiro – RJ

⮚     Entrada: R$ 80 (antecipado) e R$ 90 (na hora)

      Ingressos antecipados e mais informações: 21 97675-8666

⮚      Capacidade: 70 lugares

Related posts

Espetto Carioca inova e traz novas opções para o cardápio

O Forno Rio lança novas Scalinatas e sabores de pizza

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão