Roger Henri na guitarra convida o pianista João Carlos Coutinho para o show “Beatles em Blues e Jazz” e “Trilhas do Cinema” no projeto Soul Jazz Nights no Musicorum

Roger Henri

No dia 05 de outubro, sábado, às 20h, no Musicorum, nova casa de Jazz em Botafogo, o maestro Roger Henri e o pianista João Carlos Coutinho se unem para uma releitura das trilhas sonoras do cinema que mais marcaram nossas vidas. Ainda no show o maestro fará uma homenagem a banda britânica The Beatles, ao guitarrista Jeff Beck, com a canção “Cause We’ve Ended as Lovers” e a banda Yes, com a canção “Soon”.

– Hoje tenho seguidores comentando minhas trilhas, contando inclusive passagens de suas vidas que foram marcadas por elas. Será um show de músicas inesquecíveis, tocadas como nunca se ouviu. Relembrar essas músicas dá aquela nostalgia até mesmo para quem não viveu a época, já que até hoje as emissoras fazem reprises das teledramaturgias de maiores sucessos”. O maestro também é responsável pelo arranjo da música “Canção da América” de Milton Nascimento, homenagem que fez na ocasião da partida do nosso herói Brasileiro, uma das preferidas do campeão Ayrton Senna.

Roger Henri, na guitarra e arranjos, estará acompanhado pelo pianista João Carlos Coutinho (piano).

Serão 16 canções, entre elas “Medley Cinema (A Pantera Cor de Rosa/Et/missão Impossível/Star Wars, “Supercine”, “Nona de Beethoven”, “Fly me To The Moon/Chega de Saudade”,” Desejo”,” Cinema Paradiso”,” Em Algum Lugar do Passado”, “Top Gun”, “Entre o Céu e o Mar” (da Novela Porto dos Milagres),” Dindi”,” Somewhere Over The Rainbow” (do filme O mágico de Oz).

Canções do Beatles inclui alguns dos principais clássicos da carreira dos quatro rapazes de Liverpool, como A hard day’s night, Yesterday, The fool on the hill, Eleanor Rigby, Here, there and everywhere, While My Guitar Gently Weeps, Something, Across the Universe, The Long and Winding Road, A Day in The Life e She’s Leaving Home, entre outras. “Desde a primeira vez que ouvi os Beatles me apaixonei”, diz o maestro.

“A música incidental instrumental (música de cena ou de fundo) é boa quando ela não é ouvida e sim sentida no contexto. Agora, com os shows, podemos atestar isto, ao vivo, com todo prazer.”, diz Roger.

Segundo o maestro Roger, cerca de 70% das canções executadas num filme e novela são instrumentais. Por isso, “é preciso ter a sensibilidade (do instrumental) ser coadjuvante na cena, passando tanto o sentimento do texto como a sonoridade”

 “A proposta é envolver o público, convidando-o a cantar junto trechos tão conhecidos e memoráveis “conclui o maestro.

Roger Henri

Maestro, arranjador, compositor e instrumentista, Roger Henri é responsável pelos arranjos das vinhetas do Supercine, Globo Repórter e Fantástico, conhecido desde a década de oitenta, e participou das trilhas de diversas novelas de Gilberto Braga.

João Carlos Coutinho

Requisitado entre profissionais da música brasileira e internacional, João Carlos Coutinho, já tocou e gravou com o maestro Antônio Carlos Jobim, o gaitista belga Toots Thielemans, o saxofonista Paquito D’Rivera e o cantor norte americano do pop-jazz, Tony Bennett.

 FICHA TÉCNICA

  • Direção musical: Maestro Roger Henri
  • Roteiro: Maestro Roger Henri
  • Direção artística: Maestro Roger HenrI

SERVIÇO:

“BEATLES em BLUES E JAZZ” e “TRILHAS DO CINEMA”

  • Data: 05 de outubro, sábado
  • Horário: 20h
  • Local: MUSICORUM BAR
  • Endereço: Rua Farani, 18, Botafogo –RJ
  • Informações e Reservas via Sympla
  • Ingressos/couvert artístico: R$ 40,00 e R$ 50,00
  • Capacidade: 50 lugares

Related posts

Jay Vaquer no Teatro Rival Petrobras

“Sufocando a Alma”: MÁ DONATO estreia no reggaeton e emociona com nova fase musical

Thalles Roberto e grandes nomes da música gospel agitam o Palco Leme no Rio Réveillon 2025