Início » Sabores do Atlântico: Chef Morena Leite recebe chef Onildo Rocha para almoços e jantares a 4 mãos

Sabores do Atlântico: Chef Morena Leite recebe chef Onildo Rocha para almoços e jantares a 4 mãos

1ª edição: 26 e 27 de março • Morena Leite convida Onildo Rocha

por Redação
Sabores do Atlântico

A partir de março, o JANEIRO Restaurante abre as portas para apresentar o SABORES DO ATLÂNTICO. A experiência gastronômica, com menu em 4 de tempos, tem a chef Morena Leite como anfitriã. A cada edição, Morena convida um chef para apresentar a abundância de sabores existentes no litoral brasileiro.

Na primeira edição, que acontecerá nos dias 26 e 27 de março, convidamos o chef Onildo Rocha. Representando a culinária da Paraíba, radicado em São Paulo, o chef hoje está a frente do restaurante Priceless, onde é sócio e responsável pelo menu dos espaços NOTIÊ e ABARU, instalados no rooftop do histórico edifício Alexandre Mackenzie.

Onildo, que prepara 3 tempos no menu, viajou para diferentes destinos no mundo para ampliar seu repertório que tem como base o regionalismo nordestino e hoje abraça a cozinha brasileira, elevando os insumos à máxima potência, através da metodologia francesa, que é a linha mestra de seus preparos.

A chef anfitriã Morena Leite, que cresceu no Quadrado de Trancoso e desde pequena esteve em meio às panelas do restaurante Capim Santo, ficará responsável por 1 dos tempos da experiência. Morena é reconhecida por valorizar a cultura do nosso país a partir de ingredientes frescos e locais da sua região, aliada ao conhecimento da técnica francesa.

Os chefs, que já trabalharam juntos, prometem surpreender os cariocas com criatividade, misturando sabores e temperos do Nordeste brasileiro. A harmonização dessa experiência gastronômica fica por conta da Diageo Reserve, que elaborou uma carta especial para o menu desta 1ª edição.

Além disso, para que a experiência tenha impacto positivo na nossa comunidade local, nos unimos ao Instituto Capim Santo e seu projeto Cozinha do Amanhã. Com uma escola localizada na comunidade da Rocinha, o projeto com capacitação profissionalizante na área de gastronomia, oferece à comunidade cursos voltados à empregabilidade e desenvolvimento humano.

Serviço:

SABORES DO ATLÂNTICO | 1ª EDIÇÃO

MENU EM 4 TEMPOS

Entrada: Ostra, pitomba, capim santo e tomates verdes

Prato bem refrescante e gelado, com um ponto de acidez.

Harmoniza com: French 75 – cítrico e sparkling

Gin Tanqueray, espumante, limão siciliano

Primeiro prato: Papaya e Saburica

Prato que conta com um pouco do dulçor da Papaya, porém é acido, pois é servido com Leite de Tigre e segue com um crocante do mini camarão empanado que vai no Tempurá.

Harmoniza com Janeiro Outono Sour – toque de mel, fresco e de textura aconchegante

Ciroc Vodka, shrub de maçã, limão, maçã desidratada

Segundo prato: Prejereba – Jerimum

Prato composto por uma mousseline de jerimum com um leve toque de especiarias. O peixe na brasa é levemente defumado, coberto por picles de jerimum com um toque asiático que traz um pouco de acidez, finalizado por uma espuma de coco e cúrcuma.

Harmoniza com Tropical Julep – intenso e refrescante – copo inox

Bulleit Whiskey, hortelã, suco verde greenpeople, maracujá e baunilha

Sobremesa

Petit Gâteau de Capim Santo com Sorvete de Abacaxi

Harmoniza com Janeiro Inverno – intenso, temperado e levemente aveludado.                                                Esquenta em um gole.

Singleton Whisky, solução cítrica, cumaru, mapple com nozes

Valor por pessoa: R$325,00 + 13% (taxa de serviço)

Valor por pessoa da harmonização Diageo Reserve: R$270,00 + 13% (taxa de serviço)

JANTAR | Sábado, 26 de março

ALMOÇO | Domingo, 27 de março

Informações & Reservas: restaurante@janeirohotel.rio ou +55 21 2172.1001

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via