Início » Salto recebe projeto cultural que leva cinema a paradas de descanso de caminhoneiros

Salto recebe projeto cultural que leva cinema a paradas de descanso de caminhoneiros

Aprovada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, iniciativa tem patrocínio da AB Concessões e vai visitar São Paulo e Minas Gerais

por Redação

Profissionais que passam dias na estrada, muitas vezes sem opções de entretenimento, os motoristas de caminhão estão no foco de um projeto cultural que percorre os estados de São Paulo e Minas Gerais entre janeiro e abril. O Cine Caminhoneiro terá uma programação especialmente pensada para esse público, com filmes que vão garantir um tempo de relaxamento e lazer para quem está acostumado a permanecer por horas e horas ao volante. Essa semana (de 24 a 28 de fevereiro) o projeto estará em Salto, no Auto Posto We. 

Gratuito e itinerante, o projeto vai até pontos de parada e áreas de descanso nas rodovias para facilitar o acesso dos motoristas à cultura. Aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cine Caminhoneiro tem realização do Ministério do Turismo e da Magma Cultura e patrocínio da AB Concessões. Até o dia 8 de abril, quando o projeto termina, serão visitados 17 municípios de regiões atendidas pelas Concessionárias AB Colinas, AB Triângulo do Sol e AB Nascente das Gerais.

As sessões de cinema ocorrem em uma estrutura especialmente montada para isso. Com telão, sistema de som e iluminação especiais, a sala móvel do Cine Gira Brasil tem 32 poltronas. Para a realização do projeto, a capacidade será reduzida pela metade. Também vai ser adotado protocolo de saúde com aferição da temperatura do público, obrigatoriedade do uso de máscara e oferta de álcool em gel.

Todo o projeto é pensado para possibilitar que as atrações culturais cheguem até o público com segurança e comodidade. “A intenção é levar cultura e entretenimento para esses homens e mulheres que fazem um trabalho essencial. Escolhemos estar nas principais paradas de descanso das localidades por onde vamos passar para facilitar o acesso a uma opção diferente de lazer para quem está na estrada”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua.

Agenda

Concessionária AB Colinas

Salto/SP – 24 a 28 de janeiro
Local: Auto Posto We, Km 36, SP 075

Porto Feliz/SP – 31 de janeiro a 04 de fevereiro
Local: Posto Rei da Castelo, Km 103, SP 280

Boituva/SP – 07 a 11 de fevereiro
Local: Posto Scala, Km 121, SP 280

Concessionária AB Triângulo do Sol
São Carlos/SP – 14 a 18 de fevereiro
Araraquara/SP – 21 a 25 de fevereiro
Matão/SP – 02 de março a 06 de março
Bebedouro/SP – 07 a 09 de março
Mirassol/SP – 10 e 11 de março

Concessionária AB Nascente das Gerais
São Sebastião do Paraíso/MG – 14 a 16 de março
Itaú de Minas/MG – 17 e 18 de março
Passos/MG – 21 a 23 de março
Alpinópolis/MG – 24 e 25 de março
Piumhi/MG – 28 a 30 de março
Formiga/MG – 31 de março e 01 de abril
Divinópolis/MG – 04 a 06 de abril
Carmo do Cajuru/MG – 07 e 08 de abril

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via