#Salve Rosa vai estrear nos cinemas após se destacar no Festival do Rio

Rodrigo Montenegro, Susanna Lira, Klara Castanho, Karine Teles, Alana Cabra e Mara Lobão. Foto: Nicolau Satudi

Na noite de ontem, 21, São Paulo viveu momentos de pura tensão e encantamento com a pré-estreia de Salve Rosa, longa-metragem que tem arrebatado muitos aplausos de quem já teve a oportunidade de assistir.

O suspense da Panorâmica, criado por Mara Lobão e dirigido com maestria por Susanna Lira, chega aos cinemas de todo país, nesta quinta- feira, 23.

Vencedor do troféu Redentor de Melhor Filme no Festival do Rio 2025, pelo voto popular, Salve Rosa ainda conquistou as categorias de Melhor Figurino (Renata Russo) e Melhor Atriz, esta última por Klara Castanho, que entrega uma das performances mais intensas de sua carreira.

“Essa personagem era 10 anos mais nova que eu, e toda essa complexidade para não ficar caricata foi um grande desafio. Me senti muito realizada em ser premiada por um trabalho que me dediquei tanto”, conta Klara.

O roteiro assinado por Ângela Hirata Fabri, chamou atenção do público e da crítica, sendo inclusive destaque no último Fantástico (19), da TV Globo,  por sua abordagem afiada e sensível sobre o lado sombrio que se esconde por trás  das “vidas perfeitas” exibidas nas redes sociais.

Na trama seguimos a jovem youtuber Rosa (Klara Castanho), que após um desmaio na escola, decide investigar seu passado. As descobertas a conduzem a uma jornada perigosa, colocando em xeque a relação com sua mãe controladora (Karine Teles).

A parceria entre a Panorâmica Filmes, Elo Studios e Paramount Pictures em Salve Rosa marca a estreia da Panorâmica no gênero thriller e promete deixar o público sem fôlego do início ao fim.

“Esse é um gênero em que estamos apostando muito e que é adorado pelo público brasileiro. Já estamos desenvolvendo outros filmes nessa mesma linha”, comenta Mara Lobão, dando um pequeno spoiler do que vem por aí.

A Panorâmica continua a criar novas histórias, valorizando parcerias criativas e projetos que estabelecem conexões genuínas com os espectadores, promovendo relevância e impacto cultural.

Related posts

Isadora Ruppert,: atriz de sorte e que sabe o que quer

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo