Samba da Volta celebra São Cosme e São Damião com Festa das Crianças no Renascença

Setembro é mês de celebrar a fé, a infância e a alegria. E no próximo sábado, 27 de setembro, o Samba da Volta realiza mais uma edição especial da sua Festa das Crianças, em homenagem a São Cosme e São Damião, padroeiros que acompanham e protegem o grupo desde o começo da caminhada.

A terceira edição do evento vai ser no tradicional Clube Renascença, e será repleta de brincadeiras, atrações infantis e, claro, muitos doces. A programação começa ao meio-dia, com atividades voltadas especialmente para os pequenos e apresentação da Escola de Samba Mirim Herdeiros da Vila. Às 15h30, o grupo sobe ao palco para agradecer do jeito que mais sabe: com muito samba.

“Essa celebração é a nossa forma de agradecer a São Cosme e São Damião por tudo que têm nos guiado. É também um presente para os pequenos que sempre estão por perto, trazidos pelo público que acompanha o Samba da Volta. Queremos que eles cresçam entendendo que o samba também é lugar de afeto, de fé e de alegria.”, diz Osmar Fernandes, um dos fundadores do grupo.

O Samba da Volta nasceu no centro do Rio de Janeiro em 2021 e tem o Grupo Fundo de Quintal como principal referência. Hoje, é formado por Artur Jr., CH, Eryck Quirino, Hudson Santana, Igor Trindade, Lucas Cardoso, Osmar Fernandes e Thay Carvalho — músicos que unem diferentes regiões e trajetórias sob uma mesma batida.

A Festa das Crianças reforça a crença de que o samba é espaço de convivência, tradição e afeto.

SERVIÇO:

Samba da Volta – Festa das Crianças
27 de setembro – sábado

Clube Renascença
Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí, Rio de Janeiro

A partir das 12h (atrações infantis)
Roda de samba a partir das 15h30

Related posts

Mauro Diniz grava áudio visual em comemoração aos 50 anos de carreira, na próxima terça-feira (21), em Vargem Pequena

“Grandes Compositores Brasileiros”, de Rogério Guimarães chega ao Teatro Cândido Mendes

Roberto Menescal completa 88 anos no palco com Cris Delanno, em show de lançamento do álbum “Lado B da Bossa Nova”