Dia 1º de abril, a partir das 16h, tem Samba de DonDon no Renascença Clube. A entrada é gratuita! É verdade… Apesar de ser 1º de abril, “o dia da mentira”!
Com repertório eclético, o grupo vai passear por pérolas do samba de raiz, do samba enredo, do pagode dos anos 90, do samba rock e da MPB com samba. A inspiração do grupo vem do Fundo de Quintal, de Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz.
E assim nasceu o Samba de DonDon
A ideia inicial era fazer uma roda de samba especialmente para os músicos e artistas do Andaraí para que tivessem momentos de descontração e, também, para que novos músicos/compositores pudessem ser revelados. Essa “roda aberta” se tornou um grupo, cuja formação atual nasceu na pandemia, a partir de uma live pensada para quebrar o isolamento a que todos estavam submetidos. Esse grupo de amigos, moradores no bairro do Andaraí (a exceção é o Jair Resende, residente no Complexo do Alemão) não pararam mais de tocar. Eles não ensaiam, mas se reúnem para fazer alguns ajustes e capricham num samba de primeira capitaneado pela bela voz de Marcelo Salut. Além do Salut, também na percussão, o grupo completo reúne Edinho (voz e percussão), Billy (percussão geral e coro), Guto (cavaco), Zá Lima (violão), Jair Resende (voz e banjo), Balu e Didio (percussão)
Há 4 anos no Renascença Clube
Segundo Marcelo Salut é uma honra para o grupo estar todo primeiro sábado do mês no Renascença Clube. “O Rena é a casa de samba da nossa área. É o nosso quintal, a nossa maior referência! Por isso, estamos sempre de portas abertas, na base do 0800. Um samba democrático, um dia de lazer para quem quer curtir um bom som”.
Serviço
Dia: 01/04
Hora: 16h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)
ENTRADA GRATUITA