Início » São Bartolomeu participará do Gastro Beer com cinco cervejas especiais

São Bartolomeu participará do Gastro Beer com cinco cervejas especiais

Truck da cervejaria mineira levará Red Ale e Ipa com caju para o evento na Quinta da Boa Vista

por Redação
Truck Sao Bartolomeu

Especializado em cerveja artesanal, o food truck São Bartolomeu será uma das mais de 50 atrações do Gastro Beer, que acontece neste fim de semana, 14 e 15 de maio, na Quinta da Boa Vista.  Point da Praça Afonso Pena, na Tijuca, o representante da cervejaria mineira, inaugurada em 2016, levará cinco rótulos para o evento. Entre eles estão a Red Ale e a Ipa 9, que conta com caju na formulação.

O objetivo é agradar ao público com os carros-chefes da marca, nascida em Juiz de Fora. A Red Ale é uma cerveja de tom cobre-avermelhado profundo, com aroma suave de malte, caramelo e grãos torrados. O corpo é leve e seco e tem um gosto sutil de grão torrado ao final, que propicia uma secura. Um pint fácil de beber, com teor alcoólico de 5%. De mesmo teor, a Ipa 9 tem corpo leve para médio, é refrescante, com coloração amarelo-clara, amargor médio, aroma e sabor dominante de caju e toque cítrico proveniente do dry-hopping de citra.

Outro rótulo com 5% que será oferecido é a Ipa, que é uma cerveja de corpo leve, refrescante, com coloração âmbar translúcida, amargor marcante, aroma cítrico de maracujá e pêssego, provenientes do dry-hopping de citra e amarillo, além de sabor levemente caramelizado. Também marcará presença a Wit Bier, uma cerveja belga clara produzida com trigo e aveia, bem aromática, com amargor suave, espuma cremosa e de mesmo teor. A adição de cascas de laranja e sementes de coentro garantem refrescância e um sabor frutado a ela. E por fim não poderia faltar a Pilsen, com 4,5%, coloração amarelo-clara, aroma suave de malte, corpo leve e baixo amargor, além de fácil de tomar e ótima para matar a sede.

Como outros negócios do gênero, a cervejaria São Bartolomeu começou entre amigos que resolveram criar cervejas próprias para beber nos churrascos dos tempos de estudante. Três dos quatro sócios são teólogos, o que dá à coisa toda um jeito de produção trapista. É com esse astral que o truck aporta no Gastro Beer. Além da bebida, o evento terá ainda marcas de gastronomia e bandas que tocam pelas ruas da cidade, como a BRtrio Blues & Rock Revival. Com entrada gratuita e atividades das 12h às 21h, o objetivo é mostrar um panorama da produção carioca em um dos parques mais tradicionais do Rio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via