No local, serão três dias com shows de bandas, DJ, barraquinhas, além de contar com palhaços e malabaristas na tarde de domingo. As atrações são indicadas para toda a família.
No dia 28 deste mês, o festival terá forró ao vivo com a Banda Quebra Telha, das 19h às 21h em ambos as datas, e fechará com a William Gomes e Banda, de 22h até meia-noite, além de ter DJ nos intervalos para animar.
Já domingo (29), a terra do Palhaço Carequinha será palco para circo folclórico, o chamado “Arraiá do Picadeiro”, com direito a malabarismo com o premiado Malabarista Campello, acrobacia e palhaçaria, com participação especial do Palhaço Topetão. A curadoria fica por conta do mesmo produtor do Festival Internacional de Circo, o artista circense Vinicius Daumas, da ‘Daumas&Daumas Cultura e Bem-Estar’. A diversão começa às 15h com o mundo mágico do circo e termina às 16h, com sorteio de uma bicicleta para a garotada. Em seguida, às 16h30, haverá uma nova apresentação da Banda Quebra Telha, que durará duas horas de show e finaliza o fim de semana lúdico com a William Gomes e Banda, último do grupo musical nesta edição do “Oxente Sãogonça”. O horário da ‘saideira’ será de 19h às 21 horas.
A despedida do Oxente acontece no dia 05 de julho (sábado) com a esperada Festa Julina e a tradicional quadrilha, a partir das 19h.O alto da noite, às 22h, a Banda Quebra Telha volta ao palco para fechar com chave de ouro o festival até à 0h.
O Oxente Sãogonça é uma produção da Daumas & Daumas, Ministério da Cultura e Governo Federal com apoio da secretaria de turismo e cultura e Prefeitura de São Gonçalo, através da Política Nacional Aldir Blanc de São Gonçalo.
Serviço “Oxente Sãogonça”:
(28 de junho de 2025 – Sábado)
Atrações: Bandas Quebra Telha (show das 19h às 21h) e William Gomes e Banda (show das 22h até 0h), além de DJ nos intervalos.
Local: Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo “Severo, Embaixador Nordestino” – Rua José Augusto Pereira dos Santos, 80 – Neves, São Gonçalo (próximo à delegacia).
Horário: A partir das 18h.
Entrada Grátis /Estacionamento gratuito no local.
(29 de junho de 2025 – Domingo)
Atrações: “Arraiá do Picadeiro” (palhaços, acrobacias e malabarismo – horário: 15h às 16h) com participação especial do Palhaço Topetão e Malabarista Campello; além das bandas Quebra Telha (horário 16h30 às 18h30) e William Gomes e Banda (das 19h às 21 horas), com DJ nos intervalos.
Local: Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo “Severo, Embaixador Nordestino” – Rua José Augusto Pereira dos Santos, 80 – Neves, São Gonçalo (próximo à delegacia).
Horário: A partir das 14h (OBS: único dia que inicia cedo e termina por volta das 21h).
Entrada Grátis /Estacionamento gratuito no local.
(05 de julho de 2025 – Sábado)
FESTA JULINA RAIZ: Apresentação de Quadrilha (19h às 21h) e Banda Quebra Telha (22h à 0h), com DJ nos intervalos.
Local: Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo “Severo, Embaixador Nordestino” – Rua José Augusto Pereira dos Santos, 80 – Neves, São Gonçalo (próximo à delegacia).
Horário: 18h.
Entrada Grátis /Estacionamento gratuito no local.
