Saúde com abordagem integral

Márcia Umbelino

Há pessoas que vão ao médico e só seguem as orientações, sem entender direito o porquê delas. Algumas só se consultam quando se sentem doentes. Mas existe outra forma de cuidar da saúde. Hoje, 23 de janeiro, é o Dia da Internacional da Medicina Integrativa, área que tem como objetivo a participação do paciente no tratamento e a aplicação conjunta de diferentes técnicas e especialidades, buscando uma saúde integral do indivíduo.

“A medicina tradicional olha o paciente em partes, enquanto a medicina integrativa visa cuidar da pessoa como um todo: corpo, mente e espírito”, explica a geriatra Márcia Umbelino, especialista em medicina ortomolecular, preventiva e saúde integrativa.

De acordo com a médica, a medicina tradicional aborda a patologia de maneira mais simples, muitas vezes generalizando o caso. Enquanto na Integrativa, cada paciente é cuidado de forma individualizada, levando em consideração todos os aspectos que poderiam influenciar nas reações daquele organismo.

Related posts

Shotly estreia com primeiro shot exclusivo de superalimentação rico em probióticos

Cabelos Saudáveis: O guia definitivo para fios fortes e brilhantes

Dia dos Pais: clínicas oncológicas reforçam a importância do apoio dos homens a mulheres e filhos em tratamento do câncer