Início » Scortecci – 40 anos de livros

Scortecci – 40 anos de livros

por Redação
João Scortecci

João Scortecci, comemora 4O anos trabalhando em prol do livro. O autor, editor, livreiro e gráfico, iniciou suas atividades em 1982, autor de 32 livros, João compartilha sua jornada no mercado editorial, com mais de 11 mil títulos públicos pela  sua editoria. Atuando em diversos elos da cadeia produtiva do livro, marcada pela  atuação em defesa do livro e incentivo à leitura.

Para comemorar seus 40 anos de livros, no dia 2 de julho de 2022, sábado, no horário das 18h às 20h, no seu estande, no Expo Center Norte, São Paulo, durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, comemora com seus autores, fornecedores e amigos o aniversário da editora em seu estande com 44 m2 na Bienal do Livro.

Em sua história conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: editar, imprimir e comercializar livros; promover e apoiar concursos e prêmios literários; realizar recitais e leitura de textos; participar de feiras e bienais do livro; organizar antologias literárias; realizar cursos, palestras e oficinas sobre o livro e a arte de escrever; trabalhar pela formação e ampliação de bibliotecas públicas e comunitárias (projeto Amigos do Livro) e fomentar o hábito da leitura.

É associada da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e do SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e seu Diretor-Presidente, João Scortecci, possui posição de destaque em todas elas.

Desde 1994, marca presença na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, com estande próprio e programação intensa. Foram catorze participações, de 1994 a 2020 e uma participação no Salão do Livro de São Paulo em 1999.

Já recebeu os prêmios editoriais: Jabuti (Câmara Brasileira do Livro), tendo sido também finalista do prêmio por mais sete vezes, dois Prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), FBN (Fundação Biblioteca Nacional), ABL (Academia Brasileira de Letras) e PEN Clube.

João Scortecci, fundador e Diretor-Presidente do Grupo Editorial Scortecci, quando perguntado sobre o legado de 40 anos de livros, respondeu: “Faço da minha vida de livros um poema sem-fim”.

SERVIÇO

Coquetel de aniversário de 40 anos da Scortecci
Dia 2 de julho de 2022 – sábado – Horário: das 18h às 20h
Local: Estande da Scortecci – 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Expo Center Norte, São Paulo.

Programação: www.bienaldolivro2022.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via