Secretaria de Estado de Turismo participa do Rio Open 2022

Um dos maiores eventos esportivos do Rio de Janeiro está de volta. Entre os dias 12 e 20 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participam do Rio Open 2022: o maior torneio de tênis da América do Sul. Reunindo milhares de turistas a cada edição, o evento conta com a participação de grandes nomes da modalidade esportiva, que irão disputar as etapas do mundial no Jockey Club Brasileiro, na Gávea.
O Rio Open 2022 faz parte do calendário anual de eventos do estado, atraindo cerca de 50 mil visitantes a cada edição. Na ocasião, a Setur-RJ, parceira institucional do torneio, vai apresentar os atrativos das 12 regiões turísticas do RJ em um estande, montado na área de atrativos do torneio. Lá, o visitante vai poder conferir um vídeo VR 360 graus com paisagens e atrativos dos municípios do Rio de Janeiro, além de conferir por meio de um QR Code, um “cardápio” de informações turísticas.
– O Rio Open é mais um grande evento do RJ que traz para a capital um alto volume de turistas, que podem estender a visita ao Rio de Janeiro. Vamos disponibilizar informações sobre os atrativos e uma experiência panorâmica, com os vídeos VR 360 graus – ressalta o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca.
Pausado em 2021 devido à pandemia, o evento traz nesta edição uma proposta de responsabilidade ambiental, em linha com os principais torneios esportivos do mundo. A organização propõe a neutralização das emissões decorrentes da realização do mundial e o desenvolvimento de ações sustentáveis. Durante o evento, também serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária com obrigatoriedade de apresentação do esquema vacinal completo, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio