‘Segredos de um escândalo’ ressuscita caso real de quase 30 anos atrás

Segredos de Um Escândalo - Foto de François Duhamel / Netflix

Diferença de idade entre casais ainda é considerado um tabu na sociedade. Quando uma mulher de 34 anos tem um relacionamento com um adolescente de apenas 12 a questão fica pior e  o caso vira manchete de jornais, televisão e rádio como aconteceu nos Estados Unidos. O filme Segredos de Um Escândalo, de Todd Haynes, é baseado numa história real que aconteceu em 1996, quando a professora Mary Kay Letourneau se envolveu com um aluno, foi acusada de estupro e chegou ser presa. Na época, o caso chocou a todos: a mulher largou o marido com quem tinha filhos e ainda ficou grávida do adolescente. Saiu de casa para viver sua paixão 

O filme Segredos de um Escândalo  entra em cartaz em cinemas de todo o país nesta quinta-feira e é daqueles que te prendem do começo ao fim, mas deixa muitas dúvidas no ar. Em princípio, principalmente por conta da trilha musical, parece que o telespectador irá se deparar com um daqueles suspenses de tirar o fôlego. Não é verdade. Trata-se de um grande drama familiar com comportamentos estranhos e até um toque de narcisismo e de manipulação. Uma família que tenta se adequar aos mandos da matriarca, que parece ser  boa mas nem sempre consegue.

Na trama, a vida de Gracie Atherton Yooy (Julanne Moore) será contada pelas mãos da atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman), que faz um laboratório bem intenso com toda a família de Gracie, a ponto de ter um encontro com Joe (Charles Melton). A ideia é que seja feito um filme dessa mulher que há quase 30 anos teve a coragem de lutar pelo seu grande amor. Também estão no elenco filme, que é Palma de Ouro, Piper Curda (Honor), Cory Michael Smith (Georgie Atherton), Eizabeth Yu (Mary), Jocelyn Shelfo (Sofia) e D. W Moffet  (Tom).