“Segredos”: O filme de Emiliano Ruschel que conquista prêmios e impacta o público

O cineasta, ator e diretor Emiliano Ruschel está celebrando o sucesso de seu mais recente longa-metragem Segredos (Secrets), que estreou nos cinemas no dia 24 de outubro. O filme, protagonizado por Emiliano Ruschel e Danni Suzuki, já está sendo aclamado em festivais internacionais, incluindo o Marbella International Film Festival, na Espanha, onde foi eleito o “Melhor Filme de Drama”. Recentemente, a produção foi destaque no Festival Bananeiras de Cinema (Febancine), recebendo cinco prêmios, incluindo melhor filme, melhor direção, melhor ator para Emiliano Ruschel, melhor atriz pra Danni Suzuki e melhor direção de  fotografia para Ricardo Rheingantz. O festival foi realizado na cidade de Bananeiras, na Paraíba.

Segredos é um thriller dramático que mergulha profundamente nos ciclos de abuso e na complexidade das relações humanas, trazendo à tona a tensão entre a aparência de felicidade e a dura realidade que muitos casais enfrentam. Gravado inteiramente em inglês, o filme conta com um elenco de peso, incluindo Emiliano Ruschel, Danni Suzuki, Lumi Kin, Carlos Takeshi, Monique Lafond, David Herman, Sammy Sampaio, Priscila Vaz e Edna Aguiar. A produção é assinada pelo Ruschel Studios, em parceria com a Great Movies, e conta com distribuição da A2 Filmes.

Em entrevista, Emiliano Ruschel compartilhou os bastidores e desafios envolvidos na criação de Segredos, destacando a preparação intensa do elenco e a importância do processo de pré-produção. O cineasta revela como o trabalho com o coach Bruce Ducat foi crucial para dar autenticidade às performances, especialmente por ser um filme gravado em inglês:

“A construção foi muito detalhada e importante. Como o filme aborda temas fortes e diversas ações, fizemos uma pesquisa pessoal aprofundada, estudando outros filmes e situações da vida real. Durante o processo, nos dedicamos ao estudo do roteiro e começamos a trabalhar com o coach americano Bruce Ducat, o que nos ajudou a mergulhar tanto na história quanto na parte vocal, já que o roteiro é em inglês. Passamos por várias fases: primeiro a compreensão da trama, depois o aprofundamento nos temas, e finalmente, o estudo do roteiro em inglês, trabalhando cena a cena para garantir uma interpretação verdadeira e autêntica.”

Emiliano também destacou a relevância de uma pré-produção detalhada e como essa preparação influencia diretamente na qualidade do filme:

“A direção foi baseada em muito estudo e pesquisa, com diversas referências. Eu sigo uma abordagem forte da escola americana, focada na pré-produção. Quanto mais detalhado e preparado você está nessa fase, mais fácil e livre é o processo de filmagem, permitindo trabalhar mais com as emoções e a criatividade. Isso envolve a preparação minuciosa de todas as áreas: direção de arte, figurino, fotografia. Esse trabalho de construção na pré-produção me dá segurança ao atuar e dirigir, porque quando chegamos ao set, tudo já está muito desenvolvido. Assim, ao invés de resolver problemas, podemos criar livremente, o que eleva a qualidade do filme, das interpretações e de todos os aspectos visuais e artísticos.”

Com prêmios acumulados e reconhecimento crescente, Segredos se consolida como um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Emiliano Ruschel. Sobre os prêmios recebidos, o diretor expressa sua gratidão e alegria:

“É uma grande alegria, e o reconhecimento dos prêmios é extremamente motivador. Eles funcionam como um combustível para nos dedicarmos e esforçarmos ainda mais. Junto com o carinho do público, isso ajuda a divulgar o filme. Foi uma grata surpresa, ganhar tantos prêmios. Estou muito feliz.”

Related posts

Isadora Ruppert,: atriz de sorte e que sabe o que quer

Petrobras celebra 30 anos de incentivo ao cinema nacional em campanha com Rodrigo Santoro

Após sucesso na Globo, Pedro Goifman estrela dois filmes na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo