Início » Segundo fim de semana do festival Universo Spanta encerrou neste domingo reunindo grandes estrelas na Marina da Glória, Rio de Janeiro

Segundo fim de semana do festival Universo Spanta encerrou neste domingo reunindo grandes estrelas na Marina da Glória, Rio de Janeiro

por Redação
Ney Matogrosso

Os oitentões Ney Matogrosso e Paulinho da Viola, mais filhos, fizeram shows repletos de sucesso, acompanhados em coro pelo público presente

Nando Reis fechou a noite e teve a participação do filho, Sebastião, como convidado especial

Geraldo Azevedo e Chico César, Zizi Possi com Luiza e Hamilton de Hollanda & Samba Groove que receberam Elba Ramalho e João Bosco fizeram shows memoráveis

A sensação térmica de 54 graus no Rio de Janeiro se transformou em som, no segundo domingo do festival Universo Spanta, 15 de janeiro, que reuniu um público apaixonado por MPB. Quem foi à Marina da Glória não se arrependeu. Grandes mestres subiram ao palco, alguns acompanhados de seus filhos, e cantaram sucessos que atravessam gerações. No Palco Guanabara, o mestre Paulinho da Viola abriu os trabalhos acompanhado dos filhos Bia e João Rabello, com o show “Tour 80 anos”, que traz sucessos como “Dança da Solidão”, “Coração Leviano”, “Pecado Capital” e “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, além de composições mais recentes como “Sempre Se Pode Sonhar”. Em seguida, foi a vez de Ney Matogrosso apresentar o espetáculo de sua turnê “Bloco na Rua”. Vestido com uma malha dourada colada ao corpo, ele levantou o público ao entoar “Eu quero é botar meu bloco na rua”, “Jardins da Babilônia” e o “Beco”. Encerrando os trabalhos no palco, que fica à beira da baía de Guanabara, Nando Reis começou o show com “Marvin”, “Segundo Sol” e “Dois Rios”, com a plateia acompanhando em coro todos os sucessos do artista. No meio do show, o artista convidou o filho, Sebastião, para o palco, e juntos cantaram: “N”, “Resposta” e “Sutilmente”.

No Palco Corcovado, Zizi Possi e Luiza Possi fizeram um show cheio de emoção, que teve no início uma breve participação especial de Lucca, 2 anos, neto e filho, respectivamente, das artistas. Cantaram juntas “Per Amore” e “Asa Morena” , e Luiza sucessos da carreira, como “Folhetim” e “Me Faz Bem”. Logo depois, Hamilton de Holanda & Maxixe Samba Groove apresentaram o show “Maxixe Samba Groove”, uma ode aos ritmos brasileiros, cheio de ritmos dançantes, e receberam Elba Ramalho e João Bosco. A noite terminou com o show “Violivoz”, de Geraldo Azevedo e Chico César, que embalou o público com sucessos como “Dia Branco”, “Deus Me Proteja” e “Á Primeira Vista”.

O segundo fim de semana do Universo Spanta teve, ainda, na sexta Emicida, Planet Hemp, BaianaSystem, Renegado, Rael e Francisco El Hombre, que promoveram shows cheios de poesia e manifestos. E, no sábado, os palcos do festival receberam uma mistura de ritmos com o pop de Luiza Sonza, o pagode de Thiaguinho, o rock do Paralamas do Sucesso e o sertanejo de Zé Neto e Cristiano, fazendo a festa do público.

E semana que vem tem mais…

Na penúltima semana, o festival começa mais cedo. Na quinta, 19 de janeiro, véspera de feriado no Rio de Janeiro, a noite será do piseiro e do forró com duas potências da nova geração, os cearenses Mari Fernandez e Nattan, mais conhecido como ‘Nattanzinho’, que junto a Xand Avião, vão promover uma grande festa da música nordestina.

Na sexta, 20, o rap e o trap tomam conta da programação com seu ritmo, versos e letras cheias de engajamento político, social e cultural, unindo a tradição de Mano Brown e Black Alien, com a nova geração com L7nonn, Djonga e Matuê. No sábado, 21, o line-up traz o retorno de Ludmilla ao festival. A cantora, que já participou de diversas edições desde o início do evento, se junta à dupla Jorge e Mateus, Alok, Menos é Mais, Mumuzinho, Céu na Terra, Beija-Flor e muitos outros. E, no domingo, 22, a energia baiana desembarca no Rio com o axé de Durval Lelys, Saulo, Xanddy Harmonia e muito mais em um dia que não vai deixar ninguém parado.

O último fim de semana promete ser inesquecível. Na sexta, 27 de janeiro, o festival abre espaço para o pop potente de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Pocah, Majur, o carnaval de Bloconcé e Sereias da Guanabara, entre outros, numa grande festa colorida. No sábado, 28, tem mais música plural com os shows do furacão Iza, o arrebatador Jão, além de Xamã, Fábio Jr, Claudia Leitte, Alcione, Dilsinho, Salgueiro, Agytoê, e muito mais. E, no domingo, 29 de janeiro, encerrando a edição 2023 do Universo Spanta, Xande De Pilares, Pixote, Belo, Fundo De Quintal e diversas rodas de samba importantes do Rio vão promover uma grande festa do samba no esquenta para o carnaval carioca.

Serviço

Universo Spanta

Local: Marina da Glória — Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro

Classificação etária: 16 anos*

entrada de menores de 16 anos será permitida desde que estejam acompanhados do(s) responsável(is) legal(is) (ascendentes ou colaterais até o 4º grau), que deverão preencher e entregar o termo de responsabilidade do acompanhante no ponto de informação no evento e permanecer no local do festival enquanto o menor estiver presente.

Abertura dos portões: Quinta-feira (19/1) – 18 horas / Sextas-feiras – 18 horas e Sábados e domingos – 16 horas

Estacionamento: O estacionamento da Marina da Glória estará liberado. Sujeito à lotação.

Ingressos

Ingresso individual – Ingresso equivalente à pista, permite o livre acesso às áreas comuns do festival. Disponível nas opções inteira, meia-entrada e meia solidária.

Passaporte – Com o passaporte, você tem a possibilidade de comprar ingressos para todas as sextas-feiras (4 datas) ou para todos os sábados (4 datas) com um preço promocional. Não há passaporte para os domingos. Disponível nas opções inteira, meia-entrada e meia solidária.

Promenade Spanta – Espaço exclusivo pertinho do Palco Guanabara, com entrada, bares e banheiros próprios, além de conforto pra viver uma experiência única no Universo Spanta. O acesso às áreas comuns do festival é livre. Disponível nas opções inteira, meia-entrada e meia solidária.

Passaporte Promenade Spanta – Com o passaporte Promenade Spanta, você tem a possibilidade de comprar ingressos para todas as sextas-feiras (4 datas) ou para todos os sábados (4 datas) com um preço promocional. Não há passaporte para os domingos. Disponível nas opções inteira, meia-entrada e meia solidária.

Importante: Quando completar a compra no site da Sympla, o cliente terá a opção de receber um ingresso virtual. O ingresso poderá ser apresentado através do celular para que o QR Code seja validado na entrada.

ATENÇÃO: O festival pede para não compartilhar o ingresso virtual de outra pessoa. Isso pode invalidar a entrada no festival. O Universo Spanta não se responsabiliza por ingressos comprados fora dos canais oficiais de venda

O QUE PODE:

Documentos pessoais, óculos escuros, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa, carregador portátil e cabo para carregar celular. Remédios com laudo/prescrição médica, maquiagem e câmera polaroid, copo eco (vazio).

O QUE NÃO PODE:

Considerando a segurança do público, não serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos, tais como:

Garrafas de qualquer tamanho ou material, latas, qualquer tipo de bebida, embalagens duras (de vidro, plástico ou metal), utensílios de armazenagem, isopor ou cooler, embalagens rígidas com tampa. Copo térmico ou similares

Capacetes, guarda-chuva, cadeiras de praia ou bancos, armas de fogo e armas brancas de qualquer natureza, objetos pontiagudos (como garfos, canivetes), cortantes (como facas, tesouras, navalhas) e/ou perfurantes, correntes e cinturões, fogos de artifício, objetos de vidro.

Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável, cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, qualquer tipo de veículo motorizado ou não (como bicicletas, skates e patins), drogas ilícitas, animais (exceto cães de assistência, identificados e acompanhados de pessoa com deficiência); bastão para tirar selfies, drones ou similares,substâncias inflamáveis ou explosivos spray, corrosivas e ou tóxicas; Cartazes, faixas ou peças de roupa com qualquer mensagem de cunho preconceituoso ou violento.

Revistas, jornais e livros

OBS: O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.

O UNIVERSO SPANTA 2023 terá lockers disponíveis para o público, mediante pagamento por aplicativo.

Gastronomia:

Bares: Adega da velha, Angu do gomes, Brewteco, Liga dos botecos, Velho adonis, Kalango

Foodtrucks: Amazon açaí, Brasa forte, Colmeia doces (baleiro), Coltivi, Cone mio, Crepes Bon profit, Du cara pão de alho, Empório árabe, Espírito de porco, Friitas, Geneal, Japalito, Las empanadas, Prime Gastronomia, Rock Burguer, Sem culpa brigaderia gourmet, Vulcano food truck

3º fim de semana

Dia 19 de janeiro – quinta-feira

Palco Guanabara: a partir das 22h Nattan, Xand Avião, Mari Fernandez

Dia 20 de janeiro – sexta-feira

Palco Guanabara: a partir das 20h L7nnon, Djonga, Mano Brown, Matuê

Palco Corcovado: a partir das 19h Cynthia Luz, Black Alien, Tasha & Tracie

Palco Lapa: a partir das 18h Delícias Tropicais, Tamenpi, Bruno X, Luísa Viscardi, Nepal, Heavy Baile & Mc Tchelinho, Cix

Dia 21 de janeiro – sábado

Palco Guanabara: a partir das 18h20 Mumuzinho, Jorge E Mateus, Alok, Ludmilla, Menos É Mais

Palco Corcovado: a partir das 19h40 Rivkah Part. Zeeba e Roberta Campos, Carol Biazin, Delacruz, Dj Marlboro

Palco Lapa: a partir das 19h Dendê, Grupo Arruda, Céu Na Terra, Beija-Flor, Roda Do Spanta

Dia 22 de janeiro – domingo

Palco Guanabara: a partir das 18h Xanddy Harmonia, Durval Lelys, Saulo

Palco Corcovado: Dendê com Emanuelle Araújo, Márcia Freire e Reinaldinho (19h00), ÀTTØØXXÁ (22h00)

4º fim de semana

Dia 27 de janeiro – sexta-feira

Palco Guanabara: a partir das 22h Pocah, Gloria Groove e Pabllo Vittar

Palco Corcovado: a partir das 21h Bloconcé, Majur, V De Viadão

Palco Lapa: a partir das 18h SolSete, Delícias Tropicais, New Kids On The Bloco, Yasmin Vilhena, Sereias Da Guanabara, Batekoo

Dia 28 de janeiro – sábado

Palco Guanabara: a partir das 18h20 Jão, Dilsinho, Iza, Claudia Leitte e Fábio Jr

Palco Corcovado: a partir das 19h40 Céu, Alcione, Daparte part Samuel Rosa, Xamã, FP do Trem Bala

Palco Lapa: a partir das 19h Nem do Samba e Família Tia Doca, Agytoê, Vou Zuar, Salgueiro, Roda Do Spanta

Dia 29 de janeiro – domingo

Palco Guanabara: a partir das 18h Fundo De Quintal Part. Arlindinho e Leci Brandão, Xande De Pilares part. Mosquito, Pixote, Belo part. Ludmillah Anjos.

Palco Lapa: a partir das 17h Moça Prosa part. Nilze Carvalho, Awurê, Pede Teresa part. Nego Álvaro, SIBC (Samba Independente dos Bons Costumes) part. Moyseis Marques e Cortejo Traz a Caçamba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via