Série “Resistência Negra” será exibida no Humanity Summit 2024, no Museu Futuros  – Arte e Tecnologia

Djonga com Larissa Luz e Ivanir dos Santos

O 5º episódio da série Resistência Negra, série documental do Globoplay, mostra importância da luta do povo negro no Brasil. De autoria do Prof. Dr. Ivanir dos Santos e Direção: Mayara Aguiar, com autoria de Grace Passô, Mariana Jaspe e Paulo Lins.

  •  A sessão será no palco Franz Fanon – no Museu FUTUROS, localizado na Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, das 16h às 17h30. A exibição contará com a moderação de Kênia Guimarães.

“É de suma importância para o Brasil, obra poderosa que reflete sobre a resiliência negra, ganha impulso fundamental em espaços digitais, mostrando a jornada em defesa da igualdade racial”, alega Ivanir dos Santos 

Humanity Summit 2024, um evento global dedicado à justiça social. Realizado paralelamente ao G20, o summit propõe reflexões sobre soluções inclusivas para desafios globais, unindo inovação, diálogo intercultural e o protagonismo de lideranças negras e periféricas.

“Resistência Negra”, é uma série documental Original Globoplay, é apresentada por Larissa Luz e Djonga, aborda a história da resistência negra no Brasil a partir de temas como aquilombamento, trabalho, política, cultura, religião e educação. Em cinco episódios, a partir do simbolismo de um barracão de escola de samba que se prepara para entrar na avenida, diversos setores desfilam para (re)contar histórias sobre a mesma temática: como o povo negro, no Brasil, resistiu e resiste até hoje

Related posts

Nosferatu (2024): Uma Sinfonia Gótica de Terror Assombra os Cinemas – A Obra-Prima de Robert Eggers

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer

Filme sobre Aldo Baldin tem pré-estreia no CCBB Rio e homenagem a Isacc Karabtchevsky