Trazendo novos olhares a fim de melhorar o turismo de bem-estar e saúde no Rio de Janeiro, uma tendência no Brasil, e no mundo, o “V Encontro de Inovação e Empreendedorismo em Turismo – Saúde e Bem-estar “ apresenta projetos empreendedores, nos quais a rede de atuação entre diferentes atores promoveu o empreendedorismo, especialmente no turismo e estimulou serviços e negócios secundários.
Tendência mundial, a semana de trabalho de 4 dias já é uma realidade para vários trabalhadores. Empresas, preocupadas com o bem-estar e saúde de seus funcionários começam a implantar novosmodelos de negócio indo além da promoção de atividades físicas, cursos, confraternizações. Mas como esse novo modelo impacta a produtividade? Como impacta os destinos de turismo, uma vez que com um dia a mais para o lazer, as viagens curtas podem ser programadas com mais frequência e beneficiando toda uma cadeia de atividades ligadas ao turismo?
“A cada semana que passa, a alegria e o comprometimento de todos, evidencia que a questão nunca foi a quantidade de trabalho, e sim a qualidade de vida”, fala David Garrana, CEO da Innuvem que já trabalha com a semana de 4 dias.
Outra prática cresceu que movimentou o setor de turismo no pós pandemia foi o setor Pet friendly. Hoje, muita gente não abre mão de levar seus animais de estimação em suas viagens e o setor como um todo precisa estar preparado para receber esses novos hóspedes em uma rede de serviços que abrange cias aéreas (muitas já permitem que pequenos animais viagem junto com os donos dentro da cabine do avião), hotéis e pousadas que além da acomodação devem pensar no espaço externo e alimentação que atendam aos animais, restaurantes, lugares públicos, transporte.
Juliana Stephani, CEO da PETFriendly Turismo, a primeira agência de turismo especializada em viagens com animais do Brasil, fundada em 2018, conta que já embarcou mais de 5000 pets de famílias por todo o mundo. A empresa cuida de tudo para a viagem do pet, seja acompanhado com o tutor ou quando é enviado por carga viva. Os serviços englobam desde documentação internacional para o pet, venda de caixas e bolsas de transporte, consultoria para determinação de rotas e cias aéreas, além da emissão da passagem do tutor com reserva para o pet no mesmo voo. Atualmente, viajam cerca de 120 animais e famílias por mês, para destinos mais variados possíveis. A PETFriendly conta com 30 funcionários, e uma filial em Portugal.
[…] Acesse a matéria completa no site: Sopa Cultural […]