Início » Sete hotéis com paisagens deslumbrantes para realizar sua cerimônia de casamento

Sete hotéis com paisagens deslumbrantes para realizar sua cerimônia de casamento

Na praia, na serra, em antigas fazendas e casarões históricos, são ótimas boas para quem deseja festas intimistas ou badaladas

por Redação
Pedra da Laguna

Quando ele chega, soma, multiplica, constrói e aprofunda. Ah, o amor…Não se sabe exatamente quando a tradição de celebrá-lo por meio de uma cerimônia de casamento começou. Reconhece-se apenas que, com o passar dos anos, em muitos países tornou-se tradição referir-se a maio como o mês das noivas. Instalados em locais de praia, de serra e em antigas fazendas e casarões históricos, hotéis da Associação Roteiros de Charme, o Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), e a Pousada Porto Imperial, em Paraty (RJ), são ótimas opções tanto para os que desejam festas intimistas, quanto para os que preferem uma grande festança. Confira uma lista com algumas indicações.

Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa – Búzios (RJ)

Se a sua intenção é se casar na praia, uma ótima opção é o Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa, em Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Localizado a apenas 150 metros da famosa Praia da Ferradura, foi inaugurado no ano 2000, e, desde 2017, conta com o Espaço Tânger. É no local, de cores e arquitetura inspiradas no Marrocos, onde são celebradas as festas ao ar livre. Além de tarifas especiais, o hotel oferece pacotes de SPA, Dia do Noivo ou da Noiva e pré-wedding. Tudo para tornar esse momento ainda mais mágico.

Site: https://pedradalaguna.com.br/

Reserva: reservas@pedradalaguna.com.br|

Pousada Camurim Grande – Maragogi (AL)

Também à beira-mar, a Pousada Camurim Grande, na pequena Maragogi, a 124km de Maceió (AL), proporciona tranquilidade para os que preferem organizar uma festa mais intimista. O Espaço Celebrações tem infraestrutura para receber até 110 pessoas e conta com bufê, mesas, cadeiras, altar, sonorização e ambientação específica. É feito em madeira e vidro, e permite, entre outras opções, contemplar o pôr do sol na praia. Outro ponto alto da pousada é o rio que passa dentro do terreno de cinco hectares de coqueiral, fruteiras e vegetação nativa.

Site: https://camurimgrande.com.br/

Reserva: reservas@camurimgrande.com.br

Estalagem St. Hubertus – Gramado (RS)

Diante do Lago Negro, um dos mais belos pontos turísticos de Gramado, no Rio Grande do Sul, e circundado por hortênsias, azaleias, álamos e ciprestes, a Estalagem St. Hubertus tem a atmosfera de romance perfeita para quem quer dizer o ‘sim’ num clima de montanha. No hotel é possível organizar três tipos de cerimônia: Elopement Wedding (somente para os noivos), mini Wedding (realizada num ambiente privado para até 18 pessoas) e Party Wedding (reserva de todo o hotel para a cerimônia com no máximo 100 convidados). Os pacotes incluem o mínimo de duas diárias, jantar e decoração temática.

Site: https://sthubertus.com/estalagemsthubertus/

Contato: sthubertus@sthubertus.com

Chateau La Villette – Campos do Jordão (SP)

Noivos que adoram uma festança e têm muitos familiares e amigos para convidar encontram no Chateau la Villette, em Campos do Jordão (SP), o lugar ideal para realizar seu casamento. A 1.800m de altitude, esse estabelecimento com traços de um autêntico chateau europeu ao estilo normando tem capacidade para reunir até 200 pessoas. Além de bufê, a pousada oferece o suporte necessário para a contratação de serviços como som e iluminação, entre outros. Ao seu redor, a exuberante paisagem da Serra da Mantiqueira completa o cenário de celebração do amor.

Site: https://www.chateaulavillette.com.br/

Reserva: reservas@chateaulavillette.com.br

Pousada do Mondego – Ouro Preto (MG)

Já ouvir falar em Destination Wedding? É quando os noivos decidem viajar para realizar a cerimônia fora de sua cidade ou país natais. É uma forma de conciliar casamento e lua de mel e ainda fugir dos cenários comuns. Se essa é a sua preferência – ou mesmo se nunca pensou nisso antes –, que tal escolher a histórica e charmosa Ouro Preto, em Minas Gerais? Lá, a dica de hospedagem é a Pousada do Mondego, construção de 1747, que está nas mãos da família Marchetti Pereira há mais de 30 anos. A propriedade é vizinha à Igreja de São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho.

Site: https://mondego.com.br/

Reserva: reservas@mondego.com.br

Santa Teresa Hotel RJ MGallery – Rio de Janeiro (RJ)

No bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, uma antiga fazenda de café de 1850 hoje abriga o luxuoso Santa Teresa Hotel RJ – MGallery. Para a decoração e a arquitetura do hotel, inspiradas na época áurea da plantação do grão, foram usados elementos como cimento queimado, cal, ardósia vinho ou dourada, madeiras tropicais e fibras de bananeira. Para as festas de casamento, o local conta com bufê assinado pelo chef Paulo Grobe, do restaurante Térèze, menu exclusivo e personalizado e pacotes sob medida para as mulheres, como Dia da Noiva, jantar ou almoço privativo, tratamentos relaxantes no Le Spa e sessão de fotos nas áreas comuns.

Site: https://www.santateresahotelrio.com/pt-br/

Reserva: eventos.hotelsantateresa@accor.com

Portobello Resort & Safári – Mangaratiba (RJ)

Localizado em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, entre a Mata Atlântica e o mar da baía de Ilha Grande, o Portobello Resort & Safári possui uma ampla infraestrutura que permite a realização de eventos sociais e corporativos de diferentes portes e propostas. A exuberante paisagem que circunda o empreendimento também é cenário perfeito para comemorações variadas, como festas de casamento.

Site: https://portobelloresort.com.br/

Reserva: eventos@portobelloresort.com.br

Porto Imperial – Paraty (RJ)

Em Paraty, também na Costa Verde do Rio de Janeiro, a pousada Porto Imperial conta com infraestrutura para a realização de festas de casamento com capacidade máxima de 120 pessoas. A hospedagem, no entanto, é para até 110. A pousada oferece pacote especial para lua de mel, pensado para tornar o momento ainda mais especial.

Site: https://portoimperial.com.br/

Reserva: vendas@portoimperial.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via