Shakespeare Embriagado celebra o aniversário de São Paulo com sessão especial no dia 25 de janeiro

Shakespeare Embriagado - Foto; Marcos Moraes

Sucesso de público e um dos passeios mais comentados por combinar gastronomia e teatro, Shakespeare Embriagado segue em cartaz no Coringa Madá, na Vila Madalena, com sessões todas as sextas-feiras, sempre às 20h30. Uma sessão extra acontece no dia 25/01, sábado, às 20h, feriado de aniversário da cidade de São Paulo. A montagem está indicada ao Prêmio PRIO do Humor 2024 nas categorias Especial e Direção.

O diretor Dagoberto Feliz traz uma adaptação de Hamlet, que narra a jornada do príncipe dinamarquês em busca de vingança pela morte do pai. O espetáculo une o texto clássico com a espontaneidade dos improvisos dos atores, que, junto com o público, constroem novas possibilidades a cada apresentação. “A função do elenco é contar a história completa. O tempo e o álcool podem alterar a forma de contá-la, mas não seu conteúdo”, explica Feliz.

Para o diretor, o encanto da montagem é “fazer Shakespeare o mais ‘esteticamente popular’ possível”. “E nada melhor do que um ambiente de um bar, no qual as pessoas estejam à vontade para participar e mostrar seu entusiasmo, ou desaprovação, para o que acontece na cena”, diz.

No elenco, estão Lívia Camargo, Robert Gomez, Bruna Assis, Michel Waisman e Guilherme Tomé. A equipe é composta ainda pela dramaturgista Karol Garrett, o diretor assistente Guilherme Tomé e o diretor musical Fernando Zuben, com produção da Benjamin Produções.

Em cada sessão, os atores bebem moderadamente, mas um deles consome um pouco mais, seja whisky ou tequila, e é acompanhado por um espectador na primeira dose, para confirmar a autenticidade da bebida. “Uma festa! Hilaridade e muita confusão acontecem quando os atores – alguns sóbrios e outros não – tentam manter o roteiro no trilho”, diz o produtor Henrique Benjamin, responsável pela montagem.

Com o álcool, as tragédias de Shakespeare ganham um tom de comédia, brinca Benjamin. O público tem o poder de influenciar várias cenas, forçando os atores a improvisar e manter o foco.

Cada apresentação é única, e cada uma conta com a presença de um “patrono”, que vivencia uma experiência exclusiva, com direito a um trono real, coquetel da casa e decisões cruciais para o desenrolar da trama. A plateia também pode ser escolhida para integrar a “trupe de atores” ou interpretar o “fantasma do rei”.

“Quem conhece, em pormenores, a tragédia toda poderá se divertir na comparação com o original e, para quem não conhece totalmente, a diversão estará na feitura e na descoberta dos quiprocós rocambolescos da família do Príncipe Hamlet”, aposta o diretor.

Ficha técnica:

Autor: William Shakespeare. Direção Geral: Dagoberto Feliz. Co-Direção: Guilherme Tomé. Dramaturgista: Karol Garret. Direção de Produção: Henrique Benjamin. Produção Executiva: Michel Waisman. Assistência de produção: Eduardo Lazoti. Direção Musical e Piano: Fernando Zuben. Elenco: Bruna Assis, Guilherme Tomé, Livia Camargo, Michel Waisman e Robert Gomes. Elenco Alternante: Fernando Fecchio e Washington Gabriel. Fotos: Marcos Moraes e Ronaldo Gutierrez. Gestão de mídias sociais: Michel Waisman. Programação Visual: Guilherme Tomé, Michel Waisman e Ton Prado. Realização: Benjamin Produções.

Shakespeare Embriagado no Coringa Madá

  • Rua Luís Murat, 370 – Vila Madalena.
  • Dias 24 e 31 de janeiro e 7, 14 e 28 de fevereiro – sextas-feiras, às 20h30. Dia 22/2, sábado, às 19h30.
  • Sessão especial no dia 25 de janeiro, sábado, às 20h – feriado de aniversário de São Paulo.
  • Duração: 60 minutos
  • Classificação: 18 anos.
  • Valor da entrada: R$ 70
  • Vendas Online: www.sympla.com.br
  • Instagram @shakespeareembriagado / @coringa.mada

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio