Início » Shiso, restaurante japonês do Grand Hyatt rio de Janeiro, amplia o cardápio e apresenta receitas inéditas

Shiso, restaurante japonês do Grand Hyatt rio de Janeiro, amplia o cardápio e apresenta receitas inéditas

Novos pratos quentes, frituras, combinados vegetarianos, joes, além de novidades no sushi bar dão toque de personalidade ao restaurante na Barra da Tijuca

por Redação
Sashimi Seto

O ambiente autêntico, moderno e harmônico do Shiso, consolidado como um dos melhores restaurantes de culinária japonesa do Rio de Janeiro, permanece o mesmo enquanto da cozinha saem pratos inéditos que aproximam ainda mais o lugar da tradicional cultura nipônica. Desde a sua chegada ao restaurante do Grand Hyatt Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano, o chef Guilherme Campos, vem apresentando ao público técnicas milenares de preservação do sabor do peixe, além de diferentes modalidades para o preparo das receitas: conserva, cru, grelha, vapor e frito. A prática, após cerca de 20 anos de experiência, resultou em mais de dez pratos novos que agora fazem parte do cardápio do Shiso.

Entre as principais novidades estão a inclusão de frituras, combinados vegetarianos, novos pratos quentes, além de diferentes opções no sushi bar. Segundo Guilherme, em todas as suas criações os ingredientes são os protagonistas. “Aqui no restaurante eu prezo pela experiência de apreciação do sabor tão valorizado pelos verdadeiros amantes da culinária oriental e o Shiso oferece o ambiente perfeito para isso”, completa ele. No menu de entradas, três pratos marcam este novo momento da casa: o Uzura, shot de ovas, gema de codorna e molho ponzu, bom para degustação individual; o Tuna Tartare, atum com preparo único, hyashi wakame e crocante spicy; e o Kare Tako, polvo, curry, azeite e flor de sal.

Os pratos quentes prometem superar as expectativas. O Kare Udon, uma espécie de noodle feito com massa udón em caldo de curry japonês, barriga suína grelhada, ovo caipira e cebolinha, vem colecionando elogios sempre que o chef serve à mesa para um cliente experimentar. Com um grande bar desenhado em pedra e madeira, originária de uma mesma árvore, o Shiso permite o contato com o sushiman e a observação do preparo dos pratos. Duas diferentes e delicadas opções dos clássicos Tempura, de legumes e camarão, e Furai também foram incluídas no cardápio: o Oyakudon, de frango empanado, ovo e gohan; e o Tonkatsu, de lombo suíno empanado, gohan e salada, assim como uma variedade de nigiris e rolls vegetarianos.

A grande aposta são os joes. Pela primeira vez no cardápio do Shiso, uma seleção deste tipo de sushi recebem o toque especial do chef e prometem encantar nos mínimos detalhes. O preparo pode parecer simples, mas a escolha e a qualidade dos ingredientes garantem um sabor marcante. Agora fazem parte do menu do restaurante o Shake Negi, tradicional joe de salmão com cebolinha; o Massago, feito com ovas de capelin; o Ikura, com ovas de salmão; o Ikura Uzura, que além das ovas de salmão leva também gema de codorna e o Hotate, joe de vieiras.

Sempre proporcionando novas experiências gustativas, o Shiso (Avenida Lucio Costa 9.600 – Barra da Tijuca) estreia os pratos, apostando em influências típicas da culinária japonesa e valorizando a pesca local. Para Guilherme, num futuro bem próximo, o serviço da culinária japonesa será muito mais exclusivo e personalizado, com combinações diferentes e únicas a cada dia. No Shiso, esse espírito ousado e confiante já está dando ótimos resultados. “Estamos no caminho certo”, conclui.

Serviço:

  • Avenida Lucio Costa 9.600 – Barra da Tijuca
  • Horário de Funcionamento – Terça, Quarta e Domingo – das 19h às 23h; Quinta à Sábado – das 19h à 0h, Segunda – fechado
  • Cartões de crédito aceitos – Visa, Master, American Express, Diners
  • Cartões de débito aceitos – Visa Electron, Maestro
  • Tickets aceitos – Não
  • Permite levar vinhos? Taxa de rolha? Sim / R$90 por garrafa
  • Capacidade – 60 pessoas
  • Reservas: riogh-restaurantes@hyatt.com / Telefone: 21 3797-9523

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via