Shoppings da ALLOS estimulam empreendedorismo feminino

Os shoppings da ALLOS, mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, serão palco de uma série de atividades direcionadas ao público feminino. Em comemoração ao Mês da Mulher, a companhia promove a sexta edição do projeto EmpoderaEla. A partir do conceito “Conectadas somos mais fortes”, a campanha deste ano – assim como em 2023 – tem como foco o empreendedorismo feminino.

Carioca Shopping - EmpoderaEla
Carioca Shopping – EmpoderaEla

O objetivo da ação é promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios. Para isso, o Carioca Shopping, Passeio Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Via Parque Shopping contarão com Pop-up stores colaborativas, montadas para a campanha e destinadas ao desenvolvimento de produtos e serviços de empreendedoras locais.

No Carioca Shopping, a loja localizada no 1º piso, funcionará até o dia 24 de março e vai reunir marcas de diferentes segmentos, entre elas Renata Vieira Boy @bonita.terra, Natanne Melo @nosdeamorr, Elaine Azevedo @astral.acessorios e Clarice Marcelino @clariiartes. Para estampar a campanha de 2024, o Carioca Shopping selecionou empreendedoras da Vila da Penha, cujas imagens serão destacadas em todas as comunicações do projeto. Além disso, o público terá a oportunidade de mergulhar nas trajetórias inspiradoras dessas mulheres através do hotsite da campanha. O propósito desta ação é impulsionar a diversidade e o empreendedorismo local, enquanto fortalece os vínculos entre o shopping e a comunidade, proporcionando uma experiência autêntica e significativa para todos os participantes.

No Passeio Shopping, o funcionamento da loja será até o dia 30 de março no 1º piso. Entre os produtos expostos, os clientes vão encontrar a @luanacasares_acessorios com acessórios feitos a mão de aço inox e folheados, a @vividoceriarj com doces gourmets, a @pintecwood com peças únicas e personalizadas, além do @mimosdasophyoficial com laços, tiaras e acessórios para meninas.

No Recreio Shopping, a loja funcionará até o dia 31 de março, e ficará no 1º piso, entre as marcas presentes Artigos em Macramê da @glaucia_freitas_arteemmacrame, artesanatos diversos da @adrianagranadeiroartesanato, costura criativa com @ateliealinejoanes, chinelos bordados e customizados da @_camilla21, e plantas e artesanato em tronco da @arboretoo. A artista plástica Nise @letras.da.nise, especializada em ilustrações em giz pastel, criará uma obra durante o funcionamento do shopping na entrada principal no dia 08 de março que posteriormente será doada a instituição parceira Ação Social Recreio, que atua na comunidade do Terreirão.

No Shopping Grande Rio, até o dia 13 de março, haverá um espaço onde mais empreendedoras locais do Circuito Economia Criativa vão expor produtos de diversos segmentos, como velas artesanais e aromáticas da @nossacalmaria, artigos para bebê, criança e lembrancinhas de maternidade da @telmacota, Erica Neves com a loja de moda pet Aumicão @Aumicão, e muito mais. Já no dia 7 de março, das 17h às 18h, na Praça de Alimentação, será realizada uma roda de conversa com empreendedoras da Baixada Fluminense, em parceria com o Sebrae. Na programação, um bate-papo sobre de motivação, inspirações e tudo sobre o universo do empreendedorismo envolvendo mulheres. Em parceria com o SESC, de 15 a 31 de março, será oferecido um novo espaço colaborativo para a empreendedoras divulgarem gratuitamente seus produtos e serviços. E nos dias 23 e 24, serão realizadas oficinas para produção de cordões, aromáticos e chokers, exposição de fanzines, pontos de leitura e atividades focadas em empreendedorismo, das 13h às 18h, próximo à Portaria A. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do shopping.

No palco da Praça de Alimentação acontece a Mostra de Dança a partir das 17h e show poético Mulheres Poéticas Água no Mundo às 15h. As atividades acontecem entre 13h e 18h, e a programação completa está no site do Shopping Grande Rio https://shoppinggranderio.com.br/empoderaela/.

A loja do Via Parque Shopping, em parceria com um dos maiores grupos maternos do Brasil, o Amor de Mãe, vai reunir cerca de 13 mulheres empreendedoras diariamente até o dia 10 de março, das 12h às 20h. Já a partir do dia 11, o espaço funcionará de sexta a domingo até o final do mês. O evento acontecerá no 1º piso, próximo à portaria B. Na loja, os clientes vão encontrar estandes de diversos produtos produzidos pelas mulheres, como peças em crochê, suspiros, acessórios com pedras, macarrons e muito mais.

Além disso, o Via Parque Shopping vai realizar duas aulas gratuitas de yoga com a renomada instrutora Rosane Ventura. Os aulões acontecerão no 2º piso, próximo à loja Zinzane. No Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, haverá uma aula aberta para mulheres lojistas, colaboradores e clientes a partir das 9h, proporcionando um começo inspirador para celebrar a data. No sábado (9/03), a experiência com foco no bem-estar será dedicada às clientes e terá início às 10h. As inscrições gratuitas devem ser feitas através do site do Via Parque Shopping.

“Acreditamos que nossos shoppings são catalisadores de momentos e oportunidades para conectar, inspirar e empoderar as mulheres. Por isso, nesta sexta edição do EmpoderaEla, queremos continuar a contribuir e oferecer um espaço que ajude a impulsionar o desenvolvimento profissional e a autonomia dessas mulheres”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da ALLOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui