Início » Smart Fans vai levar o público a imersão virtual total na Rio Innovation Week

Smart Fans vai levar o público a imersão virtual total na Rio Innovation Week

por Redação
Virtualização Rio Innovation Week

O Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer que a sua beleza natural. A cidade é um caldeirão de ideias para a economia criativa, que une cultura e tecnologia em novos serviços. Hospedada no Píer Mauá até essa sexta-feira, dia 11, a Rio Innovation Week é uma grande janela para as tendências do setor. As tecnologias imersivas são um exemplo de algo que está revolucionando a forma como o público se relaciona com as marcas e por isso, o evento firmou uma parceria com a startup Smart Fans que irá transformá-lo totalmente em realidade virtual. O lançamento será feito após a mostra, permitindo uma experiência mais imersiva ao público que comparecer presencialmente ao evento e, futuramente, aos que acessarem de casa.

A empresa, especializada em projetos que utilizam recursos como metaverso e 3D interativo, vai usar ferramentas inovadoras de engajamento e ativação de marcas para o lançamento, que terá conteúdos interativos por imagem, vídeo e escolha de avatar, entre outras coisas. No segmento cultural, a Smart Fans já realizou exposições nos principais museus do país, como o Museu de Arte Moderna (MAM), o Tour Virtual 3D da Exposição Degas, no MASP (Bradesco Cultura), a Exposição Portinari para todos e a Quadra da Escola de Samba Estácio de Sá.

Os Tours Virtuais lançados pela empresa tiveram acesso gratuito pelo público, mas os contratantes podem optar pela monetização através da venda de tickets virtuais, por ativações de patrocínios feitos por outras marcas, além da liberação a acessos exclusivos ou a comercialização de produtos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via