“Soca Tudo” é primeiro single do EP “#estudeofunk convida Shevchenko”

Ao lado de Mc Babalu, P0CKET, Euller e Lastra, artista cria música nos moldes do brega funk pernambucano com influências do funk carioca

O #estudeofunk lança no dia 21 de junho, pelo selo FundiSom, o single “Soca Tudo”, parceria entre Mc Babalu, P0CKET, Euller e Lastra, artistas do programa, e Shevchenko, referência do brega funk pernambucano. Resultado do song camp realizado após a participação do artista no baile do #estudeofunk, a música é a primeira de um EP, a ser lançado em 5 de julho, que terá três faixas e inaugura os lançamentos da temporada “Mete Marcha” e parceria do selo com a distribuidora Altafonte. 

Um dos precursores do brega funk junto com seu parceiro Elloco, que faleceu em março deste ano, Shevchenko passou dois dias no hub do projeto #estudeofunk, na Fundição Progresso, e realizou com os artistas um mergulho no ritmo que mistura o brega, o arrocha e o funk carioca, criando letras ousadas e beat dançante. 

Com potencial de hit pra levantar a pista, “Soca Tudo” tem beat assinado pelos produtores musicais Lastra e Euller. A letra e arranjo foram feitos em conjunto com os MCs Babalu, Pocket e o convidado especial Shevchenko. “Cheguei com uma proposta de refrão e Shevchenko quis trabalhar nele, o que foi um orgulho pra mim, já que sou consumidora de brega funk e fã. Cada um escreveu sua parte muito rápido e apesar do pouco tempo, tivemos uma qualidade máxima de entrega no estúdio”, conta P0CKET, que adiciona na música uma postura de empoderamento feminino em versos como “Mas é eu que to no comando, sou a braba da parada!”.

MC Babalu faz coro destacando a experiência do artista pernambucano, que fez diferença no processo: “É minha primeira música no estilo e criamos tudo ali na hora: letra, melodia e arranjos”. Já Euller conta que durante o processo de criação do beat, o grupo buscou conectar ao máximo o funk carioca com elementos e batida do brega funk. “O resultado desse trabalho só reafirma a importância de unir as vertentes do funk, um gênero que aborda a narrativa da favela e que se conecta independente de estado ou região”, afirma. 

“Foi uma oportunidade incrível ter essa vivência com uma galera esforçada, que está correndo atrás dos seus sonhos, e ajudar como eu também fui ajudado quando estava começando. Trouxemos um pouco da nossa experiência com o brega funk e com certeza também levo alguns ensinamentos daqui pro meu projeto no Recife, além de ter criado três músicas com muito amor e criatividade”, diz o artista pernambucano Shevchenko. 

Este é o primeiro lançamento entre várias parcerias que o #estudeofunk está construindo com artistas de atuação representativa no mercado musical. Além disso, traz um diálogo entre vertentes do funk regionalizadas no Brasil, amplia trocas interculturais entre RJ e Nordeste e leva aos aos artistas do #estudeofunk oportunidades de lançamentos musicais nacionais e internacionais. Tem muita coisa bacana saindo ainda neste ano!

Sobre o #Estudeofunk: O #estudeofunk é um programa de aceleração artística que fomenta a cultura do funk carioca e profissionaliza artistas da nova cena musical e acaba de iniciar uma nova fase, desenvolvendo um formato de residência continuada. O projeto tem o patrocínio da BEATS, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e Programa Olhos D’água – Rede Nacional das Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura, do Governo Federal e do Ministério da Cultura através da Lei nº 12.343 de 02/12/2010. A idealização e realização é da Fundição Progresso e Viva Brasil. Batizada de “Mete Marcha – Encontros, Conexões e Processos Avançados de Criação”, a nova temporada vai oferecer encontros para os participantes com o objetivo de aprofundar processos criativos e apostar em novos lançamentos.

PRÉ-SAVE

Sobre o selo FundiSom: Fundado em 2022 em parceria com uma das principais casas de espetáculo do país, a Fundição Progresso, o selo FundiSom atua no registro ao vivo de shows, na preservação da memória musical da casa de espetáculos, além de projetos especiais e novidades no cenário artístico do Rio de Janeiro. O selo conta com um estúdio de gravação na sua sede e atua em produção fonográfica, audiovisual, comunicação, marketing e merchandising, além da possibilidade de programação nos palcos e espaços da Fundição.

SOCA TUDO

Ela é linda, maravilhosa

Com o peito durão

Hoje ela tá na sua melhor versão

No baile ela rouba a cena

Ela tá parando tudo

Ela gosta de pressão

E que bote com tudo

Meu mano Shevchenko

Eu vou ter que te contar

Ter que te contar

Ter que te contar

Saí com essa mina ontem

Ai que maravilha

Saí com essa mina ontem

Ai que maravilha

Na cama faz de tudo

Tipo sadomasoquista

Tipo, tipo, tipo

Tipo sadomasoquista

Dá um beijo na boneca

E me chama de safada

Me aperta e me bota

Acaba com a minha marra

Mas eu que to no comando

Sou a braba da parada

Mas eu que to no comando

Sou a braba da parada

Soca tudo, vai

Soca tudo no talento

Soca tudo, vai

Executa o movimento

Soca tudo, vai

Soca tudo no talento

Soca tudo, vai

Executa o movimento

Soca tudo

Soca tudo

Soca tudo, vai

Soca tudo

Soca tudo

Soca tudo, vai

Ficha Técnica: 

SOCA TUDO – Shevchenko, MC Babalu, Pocket prod. Euller e Lastra 

ARTISTAS: @shevchenko2448 | @mcbabaluofc | @pocketofc | @eullerprod | @arthurlastra | @eusabrinaazevedo 

COMPOSIÇÃO: Shevchenko, Pocket, MC Babalu, Sabrina Azevedo 

VOZ (INTÉRPRETES): Shevchenko, Pocket, MC Babalu 

PRODUÇÃO MUSICAL: Lastra e Euller 

CURADORIA ARTÍSTICA: Ju Dorotea, Vanessa Damasco, Patrick Tor4

MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Ramiro Mart 

DIREÇÃO MUSICAL: Ju Dorotea 

CAPA – DIREÇÃO DE ARTE E IDENTIDADE VISUAL: BERRO INC. / Mendes Öjwlio