Sonja leva vocais potentes ao palco da terceira edição Festival Mauá Blues com álbum ‘Rainha de Copas’

A cantora, que vem se destacando como revelação do blues e do soul, fará primeira apresentação ao vivo do single “Better Days”, além de outros sucessos. O evento será dia 07 de junho, no Espaço Multicultural Vale Criativo, em Visconde de Mauá

Data:

Um dos grandes nomes da nova geração do blues, Sonja se prepara para mais um show com o álbum “Rainha de Copas”, inspirado em cartas de tarô e histórias reais da cantora. Ela será uma das atrações do Festival Mauá Blues no dia 07 de junho, no Espaço Multicultural Vale Criativo, em Visconde de Mauá, interior do Rio de Janeiro. Além de sucessos como “Mudanças” e “My Baby”, a cantora apresentará pela primeira vez ao vivo o single “Better Days” e releituras de Tim Maia e Howlin Wolf.

“Amo cantar em festivais! A energia é outra, além de ter muita gente que não está ali só para me ver, como em um show só meu, então é uma oportunidade de mostrar a minha música. Isso é especial, conecta pessoas de uma forma muito orgânica. Fora que essa movimentação no palco, essa rotatividade de artistas, é coisa de outro mundo!”, conta a cantora, que se apresentou também no Festival Aldeia Blues Rock em março.

Autêntica e livre

A autenticidade da cantora, que mistura pitadas de blues, soul e rock’n’roll, será transcrita nos palcos. “Cada show é um show, serei fiel a Rainha de Copas, a música que carrego em meu peito, a minha voz e a mensagem de cada canção ”, conta a cantora.

Além das canções autorais, algumas surpresas estarão no repertório: “influências do blues, soul, rock e MPB. Então podem esperar algumas releituras de artistas como Tim Maia, por exemplo – dando um belo spoiler!”.

A explosão ‘Rainha de Copas’

Do mais profundo de suas transformações, para o álbum a cantora se inspirou em cartas de tarô e em suas últimas transformações, como entender seus relacionamentos abusivos, suas superações e a reconexão com a espiritualidade. 

“O que mais tem me tocado são as mensagens de pessoas que não conheço e que se identificaram com a temática, sobre a superação de relacionamentos abusivos com substâncias e pessoas, me falando que as músicas tem ajudado”, se emociona.

E a sinceridade de cada letra vem surtindo efeito. “Tem sido uma experiência muito bonita receber vídeos de pessoas ouvindo o álbum no carro, em casa, divulgando nas redes etc”. Entre os maiores destaques, “Mudanças” e “My Baby”.  “Recebi vídeos de várias pessoas que colocaram ela de fundo em momentos gostosos com seus parceiros. Isso é muito lindo! E todo mundo ama uma boa música de amor”.

Chamando a atenção dos maiores ícones da música

Ganhando cada vez mais notoriedade na carreira, a cantora chamou a atenção de uma de suas maiores inspirações, Ney Matogrosso, que a repostou no Instagram. “Nem acreditei quando vi! Sou muito fã dele e tenho uma música inclusive que sonho em cantar com ele”, revela. O repost foi de uma música que o próprio cantor interpretou. “Quem sabe esse feat vem”, afirma Sonja.

Rainha Nos festivais

Com experiência em diversos festivais em seu primeiro álbum, como no Jazz e Blues em Rio das Ostras, no Aldeia Rock Festival de Aldeia Velha e o em um dos maiores festivais de blues da América Latina, o Mississippi Delta Blues Festival, em Caxias do Sul, Sonja conta que as apresentações em eventos desse tipo não só são especiais, como uma porta aberta. Com o álbum “Rainha de Copas”, se apresentou em março no Festival Aldeia Blues Rock.

Saiba mais sobre Sonja

Com influências diretas do Blues e Soul, a carioca Sonja (31) lançou em 2023 seu segundo álbum autoral, “Rainha de Copas”. A cantora, ex-The X Factor, destaca a intensidade pessoal que o projeto carrega, e afirma que o disco tem um lugar em sua vida como uma espécie de cura, para cicatrizar tudo aquilo que já viveu em relações abusivas, em processos internos de superação e a reconexão com a espiritualidade.

Inspirada em Ney Matogrosso, Rita Lee, Sharon Jones & The Dap-Kings, John Coltrane, Tim Maia, The Suffers e entre outros ícones na música, Sonja não rotula suas composições a um gênero musical específico, mas afirma que quer quebrar as barreiras do “seletivo” para as pitadas de blues. “Acredito que todos temos o blues dentro de nós. Acredito que é um gênero que alcança e pode alcançar mais as pessoas”.

https://www.sonja.com.br/

https://www.instagram.com/sonjamusica/

Serviço

Festival Mauá Blues

Data: 07 de junho de 2024

Local: Vale Criativo

Endereço: Estrada Mauá-Maringá s/n Maringá, Itatiaia – RJ, 27580-000

Valor: A partir de R$ 110,00 + taxas (segundo lote)

Ingressos a venda em: https://www.uniticket.com.br/eventos/maua-blues-2024

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Anna Ratto mostra suas versões para Arnaldo Antunes no Circo Voador

A cantora e compositora Anna Ratto faz sua estreia no palco do Circo Voador...

BELLI disponibiliza o EP Repete

Hoje (20) a cantora e compositora BELLI disponibilizou em...

Diego Bragà lançará single e videoclipe de ‘Minha Infância Acabou’, dia 21 de junho

Prepare-se para uma viagem POP, dançante, nostálgica e não-convencional....

Titãs voltam ao Rio de Janeiro, no palco do Vivo Rio, com novo show “Titãs Microfonado”

Em abril de 2024, os Titãs gravaram em São...
Compartilhe
Send this to a friend