Clima fresco o paladar pede aquele doce com café ou chá durante a tarde. E nada mais perfeito do que um waffle para esse momento.
Na próxima sexta-feira, 25 de março, é comemorado o Dia Internacional do Waffle. O doce feito com farinha, açúcar, manteiga, ovos e leite prensado numa chapa com textura quadriculada, ficou famoso mundialmente nos Estados Unidos, onde está em quase todos os cafés da manhã de hotéis. Mas nasceu na Bélgica, onde é conhecido como wafel (em holandês) ou gaufre (em francês). Há várias receitas e acompanhamentos. O mais tradicional, com manteiga e mel, ou com geleias, calda de chocolate, doce de leite, sorvetes e nutela. Há quem prefira puro, só com manteiga, ou com requeijão.
Na sorveteria BLAUS faz sucesso uma receita autoral e inédita. É o waffle paraense, feito com farinha de tapioca, castanha do Pará e cumaru na massa e toppings de manteiga e mel ou geleia (a partir de R$ 27).
BLAUS – Av das Américas 500 – bloco 8. Aberto de diariamente, das 10h às 22h. Pedidos pelo whatsapp: 21 99918-7902 ou pelo Ifood e UberEats.
Rua Barão do Flamengo, 35 – Aberto de diariamente, das 10h às 22h.
Telefone (21) 2225-7342
Pedidos: Ifood e UberEats.