Uma característica identificada não apenas no acolhimento primoroso a seus hóspedes e visitantes e no requinte de seus ambientes, mas na diversidade de opções de serviços que disponibiliza. Entre eles, o spa, considerado um dos maiores do continente. São 2.500 m² divididos em diferentes ambientes que, em conjunto, compõem um oásis de serenidade dedicado à beleza e ao bem-estar.
Em sua estrutura o spa conta com dois hammams, sendo um deles privatizável e o outro acessível aos clientes individuais. Ambos dispõem de 10 cabines de tratamentos faciais e corporais (incluindo duas salas de tratamento para casais), um salão de cabeleireiro e barbeiro, uma cabine de manicure e estética para os pés, uma jacuzzi, uma piscina interna aquecida e uma sala de ginástica. Externamente, outra sala de ginástica está localizada no coração dos jardins que cercam este hotel considerado um ícone de Marrakech.
Por falar em procedimentos, o menu do spa oferece mais de 80 rituais diferentes para rosto e corpo, todos concebidos em torno de três marcas: Valmont, Augustinus Bader e Maroc Maroc, esta última uma marca local que se inspira nas tradições ancestrais do Marrocos e na riqueza de seus ingredientes naturais para oferecer tratamentos sensoriais.
Com uma equipe de profissionais de diferentes especialidades que trabalham em sinergia e em perfeita alquimia, os tratamentos corporais e os rituais de beleza propõem uma jornada perfumada de relaxamento e bem-estar. Um cuidado que resulta de uma arte ancestral transmitida de geração em geração pelas mulheres marroquinas. Nutrição, hidratação, esfoliação e purificação da pele são habilidades que aliam movimentos suaves e precisos com produtos desenvolvidos com ingredientes naturais. Estes incluem mel e açúcar, pó de amêndoa esfoliante, óleo de argan, água de flor de laranjeira calmante e água de rosa revigorante.
As marcas do spa do La Mamounia
Valmont: especialista suíça em cosméticos celulares presente com exclusividade na África e no hotel, seus produtos emblemáticos, como o Elixir des Glaciers ou o Prime Renewing Pack e a Happy Mask (vendida a cada oito minutos em algum lugar do mundo), que podem ser adquiridos na boutique do spa.
marocMaroc: reconta a história do país africano como nunca se imaginou. Um lugar onde cada detalhe, desde o jogo de luz às imensas e perfumadas paisagens, convida a uma experiência sensorial. Fórmulas exclusivas e texturas surpreendentes prometem toques extraordinários e uma pele ainda mais bonita. As fragrâncias prolongam essa atmosfera de bem-estar e envolve com suas notas aromáticas de intensa personalidade. Basta se deixar levar neste voo dos sentidos em que a pele se beneficia dos tratamentos com ingredientes criteriosamente escolhidos.
Augustinus Bader: pela primeira vez no Marrocos e com exclusividade para o La Mamounia, a jovem e já cultuada marca inglesa Augustinus Bader foi desenvolvida pelo dr. Bader, médico especializado em regeneração das células da pele. Desde a sua criação, em 2018, a marca mudou o jogo no mundo da beleza com revolucionários tratamentos faciais.
La Mamounia
Desde 1923, La Mamounia, símbolo de requinte e excelência em todo o mundo, tem sido um ícone da hospitalidade de luxo em Marrakech. Localizado no coração da cidade, rodeado por jardins centenários, encarna a elegância marroquina com um toque de modernidade e conforto. Premiado muitas vezes, como, recentemente, número 1 do norte da África, 11o Melhor Hotel do Mundo segundo o Reader’s Choice Awards 2024 das edições norte-americana e britanica da Conde Nast Traveler e 31o Melhor Hotel do Mundo pelo The World’s 50 Best Hotels 2024. www.mamounia.com
