Strm Music chega nos Estados Unidos e marca presença nos principais eventos de música e tecnologia

Strm CEO Fernando Gabriel

A Strm, única musictech que oferece distribuição digital, antecipação de créditos e gestão de carreiras baseada em inteligência artificial em uma única plataforma, chega em março nos Estados Unidos para participar dos três principais eventos do setor: SXSW, MUSEXPO e MusicTech Summit. A movimentação marca o pontapé inicial da empresa em sua expansão internacional — e já começa com força: nos primeiros testes da operação americana, mais de 3 mil usuários aderiram à plataforma.

O primeiro grande palco será o South by Southwest (SXSW) 2025, de 7 a 15 de março, em Austin, Texas, um dos maiores eventos de inovação, cultura e tecnologia do mundo. De lá, a Strm segue para Los Angeles, onde participa do MUSEXPO, entre 16 e 19 de março, evento que reúne executivos da indústria musical global. O roteiro se encerra em Miami, no MusicTech Summit, no dia 25 de março, conferência dedicada às inovações tecnológicas no setor musical.

Nessas ocasiões, o CEO da Strm, Fernando Gabriel, irá participar de painéis de discussão, compartilhando insights sobre o futuro da música e o papel da tecnologia na transformação da indústria. “Estamos entusiasmados em participar desses eventos de renome internacional para apresentar nossas soluções e contribuir para o avanço da indústria musical em todo o mundo”, afirma Fernando Gabriel. Segundo ele, os eventos devem impulsionar ainda mais a globalização da marca.

O SXSW é reconhecido por celebrar a convergência de tecnologia, cinema, música, educação e cultura, oferecendo uma plataforma para profissionais globais se conectarem e explorarem novas ideias. Fundado em 1987, o evento anual em Austin destaca-se por suas conferências, festivais e oportunidades de networking. O MUSEXPO é uma das principais conferências globais sobre negócios da música, que reúne líderes e influenciadores de todas as vertentes da indústria mundial do entretenimento. Já o MusicTech Summit explora a intersecção entre música, tecnologia e inovação empresarial em um dos principais eventos do setor, com a participação de líderes de diversos continentes.

Impulsionando carreiras

A Strm monitora mais de 8 milhões de artistas e 150 milhões de faixas nas principais plataformas de streaming e redes sociais. Atualmente, a empresa conta com 45 mil usuários e em plena expansão global, operando em mais de 39 países, com mais de 5% de sua base de usuários nos Estados Unidos. Desses, mais de mil artistas possuem contratos de distribuição com a musictech.

Ao longo de sua trajetória, a Strm já contribuiu de forma significativa para alavancar a carreira de diversos artistas em diferentes gêneros musicais. Entre os destaques está o cantor Grelo, que atingiu 600 milhões de streams, emplacou cinco músicas simultaneamente no Top 200 e chegou ao primeiro lugar no ranking Global Viral. Outro sucesso impulsionado pela plataforma foi o grupo Traia Veia, que alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil em 2024, ultrapassando a marca de 350 milhões de streams.

O artista Biguinho também contou com o suporte da Strm para atingir 100 milhões de streams no último ano, marcando presença nas principais playlists do país. Já o cantor Vitor Limma conquistou 80 milhões de streams em 2024 e subiu para a 37ª posição no ranking do Spotify Brasil, ampliando sua visibilidade no cenário musical nacional.

Strm:

A Strm é a única musictech do mercado que reúne na mesma plataforma distribuição digital, antecipação de crédito de royalties para artistas e gestão de carreiras com base em Artist Friendly AI (inteligência artificial). 

Dentro da plataforma, artistas possuem acesso a diversos recursos tecnológicos, que analisam critérios vitais da sua carreira, determina quais metas devem ser atingidas para evoluir profissionalmente, além de tirar dúvidas sobre o seu momento. Para isso, a Strm desenvolveu funcionalidades que trazem clareza e ajudam o usuário a economizar meses ou até anos de aprendizado.

A Strm monitora mais de 8 milhões de artistas e 150 milhões de faixas nas principais plataformas de streaming e redes sociais. Ao todo, são 45 mil usuários que utilizam a plataforma pelo mundo. Do número total de usuários, mais de mil artistas possuem um contrato de distribuição com a musictech.

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio