Studios of Key West anuncia exposição de Gerson Fogaça para a agenda de 2025, na Flórida (EUA)

O renomado espaço cultural The Studios of Key West, na Flórida, anuncia parte de sua programação para 2025, com destaque para a participação do artista plástico Gerson Fogaça, selecionado para apresentar a mostra “Cidades Líquidas”. As obras que compõem a exposição ficarão reunidas entre os dias 1 e 29 de maio, na Galeria Sanger, uma das mais competitivas do roteiro cultural americano.

De acordo com a curadora Dayalis González, o artista plástico captura a fluidez das paisagens urbanas contemporâneas, sendo que a mostra traduz o conceito de “modernidade líquida”, do sociólogo polonês Zygmunt Bauman para a arte, com reflexão sobre a constante transformação das cidades devido à tecnologia, migração e mudanças climáticas.

“Fui o único artista sul-americano escolhido, nessa convocatória, para a galeria principal, a Sanger Gallery. Trata-se do resultado de um longo processo, com o trabalho em conjunto com a curadora Dayalis González, que resultou, só na Flórida, em mais duas importantes exposições em 2025”, antecipa com alegria Gerson Fogaça.

A exposição, apresentada no primeiro semestre deste ano, na Galeria ACA Santander, na Espanha, destaca pinturas vibrantes, caracterizadas por linhas fluidas e formas orgânicas, que convidam os espectadores a vivenciar as cidades como entidades dinâmicas e em evolução, enquanto capturam a essência da vida urbana moderna.

O Artista

Gerson Fogaça

Gerson Fogaça, nascido em Goiás, em 1967, é um artista plástico reconhecido por suas exposições nacionais e internacionais, tendo em seu currículo a apresentação de seus trabalhos em importantes mostras nacionais em cidades como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador; e passagem por diversos países, como Alemanha, México, Espanha, Bélgica, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Bolívia, Cuba, entre outros. Recentemente, Fogaça expôs no MOCAA (Museu de Arte Contemporânea de Miami) e na Cidade do México, no Centro Cultural Futurama. Para 2025, o artista possui exposições programadas em Miami, no Mahara+CO, na Espanha, no Museu da República em Brasília, Galerias de Arte Orlando Lemos, em Minas Gerais e Galeria Belizário, em São Paulo.

Related posts

Exposição gratuita “Amor Ódio” chega ao espaço MT Projetos de Arte com obras do jovem artista consagrado internacionalmente Jota

Exposição “Transformai as velhas formas do viver” chega à Casa Museu Eva Klabin nesta quarta-feira

Semana de Arte e Cultura do Rio de Janeiro começa nesse domingo, 07/09