Início » Sucesso entre famosos como o Alok e Eliezer do ‘BBB’ 22, as cirurgias na face se tornam tendência entre os homens

Sucesso entre famosos como o Alok e Eliezer do ‘BBB’ 22, as cirurgias na face se tornam tendência entre os homens

Dr Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipo no Brasil, revela motivos deste tipo de procedimento estar se tornado febre entre o público masculino e quais os mais procurados

por Redação
foto: Reprodução Instagram

Nos últimos anos os procedimentos na face tem se tornando “queridinhos” dos famosos, principalmente entre os homens. Na atual edição do “Big Brother Brasil” (TV Globo), o participante Eliezer revelou que passou pelo processo de harmonização facial e segundo o “brother” a inspiração veio depois que o DJ Alok contou que tinha feito a intervenção estética. O cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo Pereira, uma das maiores autoridades da área no Brasil, esclarece sobre os diferentes tipos de operação que podem ser realizadas no rosto, quais os principais segredos e cuidados que devem ser tomados.

Para o médico, que é pioneiro da lipo no Brasil, esse crescimento de cirurgias na face entre os homens se deve a grande divulgação que vem ocorrendo na mídia: “Muitos artistas fizeram cirurgias no rosto e tiveram ótimos resultados, por isso a procura tem aumentado. Outro fator que contribui para isso é que cada vez mais cedo os jovens querem atrasar o envelhecimento”, explicou.

Entre os procedimentos que podem ser feitos no rosto existem os cirúrgicos, como o lifting facial, e os não cirúrgicos caso das intervenções com botox e harmonização facial. O cirurgião plástico conta que para dar uma maior rejuvenescimento no rosto é melhor optar pelos não cirúrgicos feitos com o preenchimento na face com ácido hialurônico ou gordura:

“No caso da gordura é feita uma pequena lipo para tirar esse concentrado de células adiposas que vão servir como enxerto. Ela pode ser usada na região malar para aumentar o queixo e corrigir o bigode chinês. Com o ácido hialurônico a substância é colocada com agulhas que são aplicadas de forma profunda ou superficial dependendo da necessidade do paciente.”

Essa técnica também é utilizada para dar maior definição para a região do maxilar e tem feito muito sucesso entre o público masculino. Dr Luiz Haroldo afirma que como a maioria dos homens têm uma face muito magra, na maioria dos casos, é necessário fazer um implante de enxerto com alguma substância:

“Nesse procedimento não adianta somente esticar o rosto do paciente e não preencher a região. É preciso colocar uma gordura ou ácido para dar volume, modelar e dar um aspecto mais novo para a aparência do rosto.”

O uso da toxina botulínica, conhecida como botox, também consegue proporcionar aos pacientes uma nova aparência. Dr Luiz Haroldo revela que essa substância dá uma melhor volumetria do rosto e um aspecto de novo para a pele:

“Ela é perfeita para quem quer suavizar o aspecto da pele de diferentes maneiras. Seja para aliviar os famosos ‘pés de galinha’ ou rugas e marcas de expressão, que podem surgir com o passar do tempo.”

Para quem tem indicação de passar pelos procedimentos operatórios, o melhor deles é o lifting facial. Essa operação consiste basicamente em fazer um levantamento das estruturas que ficaram caídas com a velhice, tanto no sentido gravitacional, quanto no centro da face. Dr Luiz Haroldo ressalta que nessa operação o ideal é utilizar a própria gordura dos pacientes:

“A gente faz um descolamento da pele no subcutâneo, depois realizamos alguns pontos para levantar os músculos, o que reduz a flacidez da região. A pele é colocada no lugar e o que sobra é removido. Sempre lembrando que a gente associa com enxerto de gordura. Porque pode haver também uma falta de tecido especialmente na região malar e na área do bigode chinês. Para corrigir isso é necessário o enxerto de gordura para que se tenha um melhor resultado.”

Outras operações que têm ganhado muita força entre os homens são as de correção das pálpebras e na ponta do nariz. Dr Luiz Haroldo conta que com o tempo pode ocorrer um excesso de pele e gordura, o que causa uma flacidez palpebral na parte de cima e na de baixo na área ao redor dos olhos. No nariz acontece uma queda devido aos tecidos que acabam puxando a ponta para baixo. O cirurgião explica as operações podem ser feitas em conjunto:

“A primeira coisa que os homens procuram é a cirurgia da pálpebra porque fica com um aspecto de cansaço e em alguns casos prejudicando até mesmo a visão lateral. Na mesma operação podemos fazer um levantamento do nariz, tratando a musculatura do depressor dos lábios e dando um acabamento com um pouco de cartilagem retirada da parte de trás da orelha. Com isso podemos posicionar melhor a estrutura do local.”

Os cuidados pré e pós operatório são os que normalmente são feitos para qualquer cirurgia. Porém, Dr Luiz Haroldo alerta para a necessidade de procurar um bom profissional para realizar qualquer operação ou procedimento:

“As cirurgias são cada vez mais realizadas e devem ser, mas sempre em ambiente hospitalar, com a realização de exames de análise de sangue, avaliação cardiológica e operar sempre em uma clínica ou hospital que tenha CTI. É necessário ter toda a estrutura de apoio possível. Além de ter a presença de uma boa equipe de operação e um excelente anestesista, com isso sua operação ocorrerá perfeitamente.”

Para mais informações sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

www.drluizharoldo.com.br/

www.instagram.com/luizharoldopereira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Não estou interessado em compartilhar. Clique aqui para voltar para o conteúdo!
This window will automatically close in 10 seconds
Share via