Início » Sugestões do menu de verão do AMANA, em Niterói

Sugestões do menu de verão do AMANA, em Niterói

por Redação
Ostra com manteiga de miso de mexirica e cana do brejo

Localizado no pé da Serra da Tiririca, na região oceânica de Niterói (RJ), o AMANA pratica gastronomia sazonal e sustentável com ingredientes locais

Em seu ambiente minimalista e rústico, o AMANA oferece uma experiência gastronômica única que procura surpreender o comensal a cada preparo apresentado em seu menu degustação. Somam-se a isso coquetéis autorais e opção de harmonização de vinhos nacionais de pequenas vinícolas.

O Chef Leo Guida, proprietário do restaurante, aponta itens do menu degustação (R$265 por pessoa) que são a cara do verão, como a ostra com manteiga de misô de mexerica e cana do brejo; o doughnut de siri com limão galego e ovas de peixe voador; e o tartar de camarão com um rico dashi de cogumelos tostados e algas. Para harmonizar, drinks com ruku gin, cana do brejo, xarope de folhas de figo e espuma de gengibre; e o de gin macerado com flor de jasmim, vermute de damasco e limão cravo.

“São receitas com itens frescos, leves, a maioria aqui da região da Serra da Tiririca e das proximidades, como a Praia de Itaipu e Ilha Grande. Tudo a ver com o verão carioca!”, diz Guida, nascido e criado em Niterói e de alma inquieta, aficionado por técnicas ancestrais relacionadas à comida.

Serviço:

AMANA RESTAURANTE
Avenida do Canal 145
Itaipu, Niterói
Rio de Janeiro
Como chegar

Sexta e sábado – 20h à 00:30
Domingo – 14h às 18h
Apenas por reserva (21) 96512-4667 whatsapp, site ou via direct no instagram.

https://www.amanarestaurante.com/
https://www.instagram.com/amanarestaurante/
contato@amanarestaurante.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via