Início » SuperUber traduz o momento atual da arte digital na mostra NFT.Rio

SuperUber traduz o momento atual da arte digital na mostra NFT.Rio

por Redação
Expografia SuperUber

Apresentar de forma didática para o público o universo da arte digital, arte generativa e do NFT é a missão da SuperUber no evento NFT.Rio, primeira exposição internacional de NFTs do Brasil, que será realizada no Parque Lage, no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de junho e 3 de julho. Responsável pela expografia e tecnologia, a SuperUber desenhou a exposição com experiências imersivas e interativas para mostrar o que está sendo produzido pelo mundo, por mais de cem artistas e colecionadores nacionais e estrangeiros.

O NFT.Rio vai ocupar a cavalariça do Parque Lage. Em uma das salas haverá uma timeline para contar a história bombástica dos NFTs em telas, além de um glossário dos principais termos e gírias desse universo.  A sala de exposição mostra um ‘livro aberto do NFT’ com uma seleção dos curadores, onde as obras serão projetadas em 3 paredes em forma de cascata, além de 4 grandes telas interativas para os visitantes explorarem os diferentes artistas e coleções, como Fesq, Uno de Oliveira e Simone Monte.

“Nós vamos literalmente colocar as mãos das pessoas dentro do mundo virtual para que elas se familiarizem com os NFTs, através de sensores que replicam suas mãos nas telas”, adianta a diretora de arte e sócia da SuperUber, Liana Brazil.

Também estarão na mostra obras de nomes que já passaram pela SuperUber na função de designers e programadores, como é o caso de Marlus Araújo e Vamoss, este último pseudônimo do Diretor de Tecnologia da empresa, Carlos Oliveira. Vamoss é artista-programador e utiliza o código como matéria-prima para desenvolver projetos únicos de arte digital. Na exposição NFT.Rio, ele apresentará as séries We e Patterns of Life.

Vamoss Photo

Vamoss Photo

Já no espaço imersivo, o público vai poder contemplar animações com trilha sonora de alguns dos mais valorizados NFTs do mercado mundial e da cena nacional, “Será a primeira experiência imersiva da história com NFTs”, diz Liana Brazil.

“Somos pioneiros na união entre arte, design e tecnologia. Fazemos parte de uma comunidade que lida com as mesmas disciplinas do NFT, como design e programação, por isso acabamos sendo referência e nos conectamos naturalmente com a galera que está criando e produzindo o NFT.Rio”, diz Liana. “Quando há um assunto ficando mais em voga que tem a ver com inovação, nós naturalmente nos conectamos”, conta.

Mercado de bilhões:  NFT ou tokens não fungíveis são representações digitais de qualquer coisa digital única, como  uma obra de arte famosa, uma música, ou um tuíte. O mercado de NFTs teve um crescimento vertiginoso nos últimos dois anos no mundo e movimentou US$ 17,6 bilhões em transações apenas em 2021, como parte de uma verdadeira revolução na forma como as pessoas irão interagir no meio digital e como a tecnologia será aplicada no mundo físico.

No Brasil já há dezenas de artistas que produzem neste formato e algumas das mais relevantes obras estarão no NFT.Rio, que terá também acervo de colecionadores internacionais, como Cozomo di´Medici, pseudônimo do rapper Snoop Dog.

Artigos relacionados

1 comentário

SuperUber traduz o momento atual da arte digital na mostra NFT.Rio – Portal Gongogi junho 24, 2022 - 1:11 pm

[…] post SuperUber traduz o momento atual da arte digital na mostra NFT.Rio apareceu primeiro em Sopa […]

Responder

Deixe um comentário

Share via