Há pouco mais de 10 anos, Miguel Rodrigues e Leandra Aieedo se uniram em uma nova produtora, fruto de um sonho em comum, antes mesmo do diretor ter sua carreira marcada por grandes sucessos da Globo, como “Cobras e Lagartos” e “Senhora do Destino”. Comédia, romance, terror, a Take a Take vem inovando a cada projeto e em 2024, planeja grandes lançamentos, como os longas “Abismos”, com Aline Campos, “Tipo Assim”, e a coprodução com Equilíbree Filmes em “Breves Momentos de Verão”.
“Ser uma produtora independente no Brasil é um caminho de muita luta e dificuldade. É importante produzir, montar grupos, mostrar talentos de produtores. Tem muitos talentos que se perdem no caminho pela dificuldade em encontrar oportunidades, então queremos abrir cada vez mais portas”, afirma Leandra Aieedo.
Sonho antigo
Sócio na produtora, Miguel revela que esse é um sonho antigo, antes mesmo da entrada na TV Globo. “Eu fazia oficinas de cinema e no final, rodava um curta com os alunos, que começaram a render. Então, precisávamos de uma marca”. Primeiro, surgiu a Rio Grande Take a Take.
Certo tempo depois, o estúdio foi fechado e uma viagem de 3 meses ao nordeste com Leandra mudou o foco da empresa, que virou a atual Take a Take Films. “A Partir daí, começamos a avançar e nos dedicar ao cinema”.
“Eu e o Miguel temos essa parceria há muito tempo, de confiança, respeito e comprometimento, sempre pensando no melhor para o conteúdo, sem egos”, afirma Leandra. O objetivo é projetar a arte nacional não só no Brasil, mas também para fora através de coproduções em outros países.
Em novembro de 2023, estrearam “Stand Up – Minha Vida É Uma Piada”, longa com Fábio Rabin, Carol Castro e Marco Luque definido como uma comédia dramática. Transitando também no universo dos streamings, lançou “#PartiuFama”, comédia teen com Guilherme Seta, Livia Inhuds, Augusto Madeira, Thomaz Costa e outros. O filme está disponível na HBOMax.
‘Abismos’
Quinto longa-metragem da marca, “Abismos” traz corrupção, religião, política e a luta contra o aborto em um triller plot story, cheio de reviravoltas, estrelado por Vera Teixeira, Aline Campos e Rafael Queiroz. A primeira premiére do projeto será em São Paulo no dia 28 de fevereiro, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca. Sobre o enredo, Miguel conta:
“É um filme, autoral, instigante e com personalidade, com plot twists deslocados durante a trajetória de cada ato. Retrata pessoas que, ao buscarem seus caminhos, conectam-se umas às outras, e as consequências dessas conexões, a gente vê na tela. O filme também é um conto moral: o que é preciso sacrificar para conseguir justiça”.
O filme é derivado da série “Entre Abismos”, com recortes para o enquadramento no tempo do longa. Tanto a série quanto o filme estão sob distribuição da Imagem Films.
O ano de estreias
E o ano comemorativo terá ainda mais novidades. Além de “Abismos”, a produtora está buscando recursos finais para o longa infanto-juvenil “Tipo Assim”, que já conta com a Bombril como patrocinadora master, o filme debate a sustentabilidade de forma jovem e irreverente. De acordo com a dupla, a produção irá plantar uma árvore para cada profissional contratado para o projeto, ajudando no Carbono Zero.
Além disso, a Take A Take também será co-produtora com a Equilíbree Filmes, no longa-metragem “Breves Momentos de Verão” em que um elenco de peso vem sendo cotado.
E nem só de cinema vive a produtora. Miguel lidera o evento de cultura “Monólogos de Quinta” uma vez por mês no Bar Retrô na Pompéia com monólogos cativantes, música ao vivo e jogos de improviso. O projeto, que já é um sucesso, retorna no dia 22 de fevereiro, todas a ultima quinta do mês.
Criativo e de mente inquieta, Miguel revela: “Tenho 6 filmes em captação, um inclusive fora do país, além de editais. Também tive o convite para um grande filme chamado ‘Cartas Para Deus’, uma releitura de um longa americano em parceria com a Paramount. Estou sempre em busca de novos roteiros, ainda não fiz minha grande obra!”.
Saiba Mais sobre a Take a Take
https://instagram.com/