T&D Sustentável participa do Web Summit Rio

EQUIPE 1
EQUIPE 1

A T&D Sustentável, greentech do segmento de “Construção Civil e Sustentabilidade”, marca presença na primeira edição do Web Summit Rio. Considerado a maior vitrine de tecnologia do mundo, o evento reúne grandes empresas e executivos para discutirem as novidades e tendências sobre inovação entre os dias 01 e 04 de maio, no Rio Centro.  

Recheado de expectativa, o Web Summit Rio realizado anualmente desde 2009 na Europa, desembarca em solo carioca para o primeiro dos próximos seis eventos que acontecem por aqui até 2028. Segundo o relatório Potenciais Impactos Econômicos do Web Summit Rio é esperado que todas as edições tenham o potencial de angariar mais de 800 mil pessoas. Um dos temas que serão destaque e devem chamar a atenção do público esperado de, pelo menos, 15 mil pessoas por dia deve ser sustentabilidade e práticas de ESG. Afinal, há uma tendência crescente de que os clientes e a sociedade em geral estejam cada vez mais interessadas em produtos e serviços que carregam e semeiam impacto positivo no meio ambiente, algo que precisa estar, mais do que nunca, enraizado no dia a dia o chamado investimento de impacto, categoria ligada a ESG, que busca resolver algum problema socioambiental. 

No caso da água, buscar novas formas de redução no consumo vem sendo o foco de muitas indústrias. Ao mesmo tempo que nosso país consegue liderar o ranking com maior concentração de água doce no mundo, figura entre os que mais desperdiçam e poluem. Segundo relatório do Instituto Trata Brasil, nossa nação segue piorando seus números em relação a gestão hídrica. Somente nos primeiros seis meses de 2022, 40% de toda a água potável captada foi perdida, em grande parte por vazamentos, falhas na distribuição ou até mesmo furtos. Para dar uma maior dimensão a isso, é como se o Brasil simplesmente jogasse fora o montante suficiente para abastecer quase 8 mil piscinas olímpicas diariamente, algo que conseguiria abastecer por um ano quase 66 milhões de pessoas.

É nessa linha que se destaca a T&D Sustentável. Em seu stand, a startup, apresenta aos visitantes seu serviço, Sistema de Economia de Água (SEA), que, oferece um pacote completo de serviços integrados de base tecnológica, que otimiza o consumo de água, realiza treinamentos de conscientização e boas práticas, gerencia em tempo real o consumo, e também, propõe e executa projetos de eficiência e melhorias. O grande diferencial é que a empresa contratante não paga diretamente para que a T&D Sustentável execute o serviço. O contrato prevê que a startup ganhe 50% da economia obtida. 

“O consumo excessivo de água é uma preocupação mundial, mas além disso, ele também afeta o orçamento das empresas.  Eu sempre tive o sonho de contribuir para que o mundo se tornasse um lugar melhor, e encontrei na gestão da água através de tecnologia e know-how adquirido em anos em multinacionais, uma maneira de colocar isso em prática. Nossos serviços têm o objetivo de resolver um problema que diz respeito a todos. Ao implementar nossas soluções, contribuímos também para uma melhoria financeira da organização e consequentemente para um futuro melhor. Nossa meta é conseguir economizar 1 bilhão de litros até 2025”, comenta Camillo Torquato, CEO e founder da T&D Sustentável.

A empresa já evitou o desperdício de mais de 295 milhões de litros de água, equivalentes a uma economia superior a R$ 9 milhões de reais para clientes renomados de todo o Brasil como Rede D’Or, Rede Guanabara, Unimed, Eleva Educação, Multinacionais do setor de óleo e gás entre outros. Além disso, a empresa ficou em primeiro lugar no prêmio Green Rio, que contou com apoio do Sebrae RJ, uma das dezenas de premiações nacionais e internacionais já conquistadas pela T&D Sustentável. 

Serviço – Web Summit Rio

Data: 01 a 04 de maio

Local: Rio Centro  

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 

Para mais informações, fotos ou entrevistas, por gentileza, entre em contato conosco: 

Thiago Baez (11) 99896-1921

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui