Teatro Prudential, localizado no histórico espaço projetado por Oscar Niemeyer, com paisagismo assinado por Burle Marx nos anos 1960, anuncia programação especial de aniversário

Data:

Em maio, o Teatro Prudential, o palco mais carioca do Rio, completa quatro anos e recebe uma extensa programação comemorativa. Quem for ao charmoso espaço da Glória poderá conferir o espetáculo teatral “Longa Jornada Noite Adentro”, estrelado por Ana Lúcia Torre, em temporada de 12 a 28 do mesmo mês, de sexta a domingo, além do sucesso musical “Soul Diva”, com estreia prevista para 4 de maio. “Paulinho Moska e os violões Fênix do Museu Nacional”, reforça a programação musical com show exclusivo no dia 17 de maio. E para brindar o público, Danilo Caymmi, Juliana Caymmi e Márcia Tauil apresentam o espetáculo “Caymmi-se” no dia 18. A grande festa ganha a participação de Olivia e Francis Hime com o show “Dois Franciscos”, no dia 25.

Aniela Jordan, gestora do Teatro Prudential e sócia do Instituto Evoé, responsável pela gestão e curadoria das programações do Teatro Riachuelo Rio e do Teatro Prudential, exalta a pluralidade do teatro em receber as mais diversas vozes: “O Teatro Prudential abraçou os espetáculos de música nos últimos dois anos e tem dado muito certo. Em 2023, seguiremos nesse caminho. Nosso palco está aberto para receber todos os talentos”, convida Aniela.

“Soul Diva” abre as comemorações

A festa será aberta com a apresentação do espetáculo musical “Soul Diva”, de 4 a 7 de maio, com Leticia Soares, Lilian Valeska e Priscila Araújo. A apresentação é uma exaltação à força e importância da mulher para a sociedade, tendo como mote a própria acepção da palavra DIVA, que remete à divindade e realeza de toda mulher. Neste show, com Direção Geral de Letícia Soares, são interpretadas músicas de diversas épocas e estilos, que marcam a trajetória das cantoras e exaltando à beleza feminina e a força da mulher negra. A Direção Musical e os arranjos originais ficam a cargo do premiado diretor de musicais, Tony Lucchesi.

4 a 7 de maio | Soul Diva – quinta a domingo: Quinta e Sexta às 20h; Sábado às 16h e 20h; Domingo às 18h – Link para compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/81745/d/188762/s/1276805 O espetáculo premiado engrandece a programação

“Longa Jornada Noite Adentro”

Considerada a obra máxima de Eugene O´Neill, “Longa Jornada Noite Adentro” ganha produção da Morente Forte com versão idealizada, traduzida e dirigida por Sergio Módena e conta com a atriz Ana Lucia Torre no papel principal, que, por essa interpretação ganhou o Prêmio APCA e indicação ao Prêmio Shell. A peça estreia no próximo dia 12 de maio, em curta temporada. Considerado por muitos estudiosos tratar-se de uma das mais relevantes obras do teatro do século XX e, para muitos críticos, marca, inclusive, o surgimento do teatro moderno nos EUA- vencedora do Prêmio Pulitzer, em 1957. O texto é um depoimento autobiográfico que revela os dramas da família Tyrone. Ana Lucia Torre interpreta Mary, personagem que usa de diferentes artifícios para esconder dos filhos seu vício em morfina. “É a primeira vez que faço um texto de O´Neill. Embarcar nessa personagem múltipla é de muita profundidade e responsabilidade. Afinal, atrizes deslumbrantes já representaram Mary Tyrone”, afirma Ana Lucia Torre. No Brasil, por exemplo, a personagem já foi interpretada por Cacilda Becker, Nathália Timberg e Cleyde Yáconis. Nos EUA, em 1962, o texto ganhou versão para o cinema, com Katharine Hepburn no papel principal, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

A peça é um retrato cruel da vida real, da alma humana e transcende a época em que foi escrita, pois trata de experiências que, de uma maneira ou de outra, muitos se identificam, seja em relação à maneira como as relações familiares são construídas ou pelos questionamentos existenciais dos personagens. “Longa Jornada Noite Adentro”, portanto, está longe de ser um drama burguês. É uma tragédia contemporânea.

12 a 28 de maio | Longa Jornada Noite Adentro – sexta a domingo: Sextas e Sábados às 20h; Domingo às 17h – Link para compra de ingressos:

https://bileto.sympla.com.br/event/82605/d/193117

Apresentações Musicais viraram marca do Teatro

“Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” – Show Exclusivo Promete Emocionar

O cantor Paulinho Moska inicia em alta categoria a comemoração com uma apresentação musical de tirar o fôlego. Ele canta e toca com instrumentos construídos a partir de madeiras retiradas do incêndio do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A história completa da confecção dos instrumentos pode ser conferida no documentário “Fênix–O voo de Davi”, com roteiro de Vinícius Dônola e direção de João Marcos Rocha e Roberta Salomone, no Globoplay.

O show “Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” começa com a exibição dos primeiros 15 minutos do documentário num telão no fundo do palco seguido de um repertório composto por grandes sucessos da carreira, como “Tudo Novo de Novo”, “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia”, “Muito Pouco”, além de uma música inédita do mestre Pixinguinha que ganhou letra escrita recentemente por Moska: “A Dor Traz o Presente” (Pixinguinha/Moska). O show é uma celebração da terceira vida dessas madeiras, que um dia foram árvores, depois viraram objetos de uma casa incendiada e agora são instrumentos de música e poesia. São usados microfones de alta qualidade para a captação de um som de mais de duzentos anos.

  1. de maio | Paulinho Moska e os Violões Fênix do Museu Nacional – Quarta-feira, 17 de maio às 20h – Link para compra de ingressos: https://bit.ly/3Hm33xX

“Caymmi-se” com Danilo Caymmi, Juliana Caymmi e Márcia Tauil

Encontro Memorável e Histórico

Dorival Caymmi é mais do que uma figura ligada à Bahia, ele é um patrimônio do Brasil, com uma carreira que exaltou as belezas naturais e a gente de nossa terra. Suas canções praieiras, folclóricas, descrevem uma realidade caiçara, que se identifica com as tradições e a história do Brasil. As canções que celebram Caymmi versam, na maioria das vezes, sobre temas praieiros ou sobre a Bahia e as belezas da terra, das praias, da pesca, da religiosidade. O show *Caymmi-se*, com Danilo Caymmi, seu filho, Juliana Caymmi, sua neta e Márcia Tauil, voz contemporânea da MPB, homenageia aquele que descreveu a vida do pescador, da gente simples da Bahia, gente como a gente, caiçaras de todas as praias.

  1. de maio | Caymmi-se com Danilo Caymmi, Juliana Caymmi e Márcia Tauil – quinta-feira, 18 de maio às 20h – Link para compra de ingressos: https://bit.ly/3nhtu0V

Olivia e Francis Hime apresentam “Dois Franciscos”

A dupla será dirigida por Flávio Marinho em show intimista

O show “DOIS FRANCISCOS” estreou no ano passado, com elogios entusiásticos da crítica. Nele, o casal percorre o repertório do próprio Francis e de Chico Buarque, compositores-pilares da música popular brasileira, seja com números da consagrada parceria entre os dois ou com outras canções de seus repertórios. O nome do espetáculo se refere ao fato de que, na intimidade, Francis também é chamado de Francisco. Este ano Francis e Chico completaram 50 anos de sua primeira parceria – “Atrás da Porta”.

Para esta apresentação foi preparado um repertório especial, acrescentando outras canções da parceria, ausentes do roteiro original. Entram clássicos como “Meu Caro Amigo” e “Vai passar” e junta- se aos dois artistas o violoncelista Hugo Pilger que os acompanhará. O espetáculo encanta tanto pela dimensão monumental da obra dos compositores prestigiados – as músicas de Francis e Chico são o que podemos chamar de arcabouço da moderna música popular brasileira, por suas estruturas melódicas e letras críticas e líricas podendo aqui ser apreciada em conjunto, quanto pela interpretação maturada do casal Francis e Olivia. Suas vozes e piano valorizam as nuances e a sensibilidade das canções. Francis e Olívia completam 85 e 80 anos em 2023, cheios de vigor e em plena atividade. A direção do show é de Flavio Marinho.

25 de maio | Olivia e Francis Hime apresentam Dois Franciscos – Quinta-feira, 25 de maio, às 20h – Link para compra de ingressos: https://bit.ly/40GjnQZ

Teatro Prudential:

Localizado no histórico Edifício Manchete, na Glória, Rio de Janeiro, o espaço foi projetado por Oscar Niemeyer e tem paisagismo de Burle Marx. O então Teatro Prudential, inaugurado em 2019, dá nova vida ao lendário Teatro Adolpho Bloch. O Instituto Evoé e a Prudential do Brasil são responsáveis por devolver à Cidade Maravilhosa o palco de momentos célebres da nossa cultura em um moderno e relevante complexo cultural. Além de ser um famoso cartão postal do Rio de Janeiro, o Teatro Prudential é o único da cidade a possuir um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos. A arena, com capacidade para 359 lugares internos e 120 externos e um palco de 140m², possibilita aos artistas e produtores múltiplas formas de criar arte e entretenimento. Apesar de estar completando quatro anos, o teatro mais carioca do Rio já é reconhecido por priorizar o reconhecimento plural, que valoriza a diversidade cultural para os apreciadores da arte nos mais variados estilos. Desde sua abertura, o espaço já recebeu mais de 148 mil pessoas, entre o modelo presencial e online, e já contabiliza cerca de 136 apresentações.

CAFÉ FOYER

Para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer na área externa. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte. O café possui uma carta de drinks.

GALERIA EVOÉ

O Instituto Evoé inaugurou em 2020 a Galeria Evoé como um novo espaço para arte contemporânea na cidade.

INSTITUTO EVOÉ

Criado em 2019, o Instituto Evoé faz a gestão e a curadoria da programação do Teatro Prudential e do Teatro Riachuelo, ambos no Rio de Janeiro, além de idealizar e comandar a inédita Cia. Teatro Transforma, companhia de formação profissional gratuita, completa e de excelência em teatro musical para jovens de baixa renda do Rio de Janeiro.

PRUDENTIAL DO BRASIL

A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,2 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos.

De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF, com investimento inicial de até R$ 105 mil.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

SERVIÇO

Teatro Prudential

Rua do Russel, 804 – Glória

COMPRAR INGRESSO

https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprudential/

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Entre o cinema e o teatro, Ricardo Alves Jr.

Ricardo Alves Jr. Diretor e produtor de cinema e...

“O que vão dizer de nós” no mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Teatro Rival Petrobras

As relações de casais LGBTQIAPN+ entre quatro paredes, vistas...

Beatriz Linhales no teatro, na tv e no cinema

Beatriz Linhales, 19 anos, é uma jovem atriz que...

Feira do Lavradio recebe o espetáculo “Manifesto Amazônia: Os Encantados vivem!”

Teatro, dança, música popular e erudita, pernas de pau,...
Compartilhe
Send this to a friend