Teatro Prudential, localizado no histórico espaço projetado por Oscar Niemeyer, com paisagismo assinado por Burle Marx nos anos 1960, anuncia programação especial de aniversário

Celebração de quatro anos vai contar com uma programação superespecial, que abrange o espetáculo teatral “Longa Jornada Noite Adentro”, protagonizado pela atriz Ana Lúcia Torre, e celebrações musicais de shows exclusivos, como o de Paulinho Moska e os violões Fênix do Museu nacional, além de encontros históricos como Danilo, Juliana Caymmi e Márcia Tauil em “Caymmi-se”. E será finalizada ao som de Olivia e Francis Hime em “Dois Franciscos”. O musical “Soul Diva” abre a festiva temporada do mês de maio

por Redação

Em maio, o Teatro Prudential, o palco mais carioca do Rio, completa quatro anos e recebe uma extensa programação comemorativa. Quem for ao charmoso espaço da Glória poderá conferir o espetáculo teatral “Longa Jornada Noite Adentro”, estrelado por Ana Lúcia Torre, em temporada de 12 a 28 do mesmo mês, de sexta a domingo, além do sucesso musical “Soul Diva”, com estreia prevista para 4 de maio. “Paulinho Moska e os violões Fênix do Museu Nacional”, reforça a programação musical com show exclusivo no dia 17 de maio. E para brindar o público, Danilo Caymmi, Juliana Caymmi e Márcia Tauil apresentam o espetáculo “Caymmi-se” no dia 18. A grande festa ganha a participação de Olivia e Francis Hime com o show “Dois Franciscos”, no dia 25.

Aniela Jordan, gestora do Teatro Prudential e sócia do Instituto Evoé, responsável pela gestão e curadoria das programações do Teatro Riachuelo Rio e do Teatro Prudential, exalta a pluralidade do teatro em receber as mais diversas vozes: “O Teatro Prudential abraçou os espetáculos de música nos últimos dois anos e tem dado muito certo. Em 2023, seguiremos nesse caminho. Nosso palco está aberto para receber todos os talentos”, convida Aniela.

“Soul Diva” abre as comemorações

A festa será aberta com a apresentação do espetáculo musical “Soul Diva”, de 4 a 7 de maio, com Leticia Soares, Lilian Valeska e Priscila Araújo. A apresentação é uma exaltação à força e importância da mulher para a sociedade, tendo como mote a própria acepção da palavra DIVA, que remete à divindade e realeza de toda mulher. Neste show, com Direção Geral de Letícia Soares, são interpretadas músicas de diversas épocas e estilos, que marcam a trajetória das cantoras e exaltando à beleza feminina e a força da mulher negra. A Direção Musical e os arranjos originais ficam a cargo do premiado diretor de musicais, Tony Lucchesi.

4 a 7 de maio | Soul Diva – quinta a domingo: Quinta e Sexta às 20h; Sábado às 16h e 20h; Domingo às 18h – Link para compra de ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/81745/d/188762/s/1276805 O espetáculo premiado engrandece a programação

“Longa Jornada Noite Adentro”

Considerada a obra máxima de Eugene O´Neill, “Longa Jornada Noite Adentro” ganha produção da Morente Forte com versão idealizada, traduzida e dirigida por Sergio Módena e conta com a atriz Ana Lucia Torre no papel principal, que, por essa interpretação ganhou o Prêmio APCA e indicação ao Prêmio Shell. A peça estreia no próximo dia 12 de maio, em curta temporada. Considerado por muitos estudiosos tratar-se de uma das mais relevantes obras do teatro do século XX e, para muitos críticos, marca, inclusive, o surgimento do teatro moderno nos EUA- vencedora do Prêmio Pulitzer, em 1957. O texto é um depoimento autobiográfico que revela os dramas da família Tyrone. Ana Lucia Torre interpreta Mary, personagem que usa de diferentes artifícios para esconder dos filhos seu vício em morfina. “É a primeira vez que faço um texto de O´Neill. Embarcar nessa personagem múltipla é de muita profundidade e responsabilidade. Afinal, atrizes deslumbrantes já representaram Mary Tyrone”, afirma Ana Lucia Torre. No Brasil, por exemplo, a personagem já foi interpretada por Cacilda Becker, Nathália Timberg e Cleyde Yáconis. Nos EUA, em 1962, o texto ganhou versão para o cinema, com Katharine Hepburn no papel principal, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

A peça é um retrato cruel da vida real, da alma humana e transcende a época em que foi escrita, pois trata de experiências que, de uma maneira ou de outra, muitos se identificam, seja em relação à maneira como as relações familiares são construídas ou pelos questionamentos existenciais dos personagens. “Longa Jornada Noite Adentro”, portanto, está longe de ser um drama burguês. É uma tragédia contemporânea.

12 a 28 de maio | Longa Jornada Noite Adentro – sexta a domingo: Sextas e Sábados às 20h; Domingo às 17h – Link para compra de ingressos:

https://bileto.sympla.com.br/event/82605/d/193117

Apresentações Musicais viraram marca do Teatro

“Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” – Show Exclusivo Promete Emocionar

O cantor Paulinho Moska inicia em alta categoria a comemoração com uma apresentação musical de tirar o fôlego. Ele canta e toca com instrumentos construídos a partir de madeiras retiradas do incêndio do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. A história completa da confecção dos instrumentos pode ser conferida no documentário “Fênix–O voo de Davi”, com roteiro de Vinícius Dônola e direção de João Marcos Rocha e Roberta Salomone, no Globoplay.

O show “Paulinho Moska: Os Violões Fênix do Museu Nacional” começa com a exibição dos primeiros 15 minutos do documentário num telão no fundo do palco seguido de um repertório composto por grandes sucessos da carreira, como “Tudo Novo de Novo”, “A Seta e o Alvo”, “Pensando em Você”, “A Idade do Céu”, “Lágrimas de Diamantes”, “Último Dia”, “Muito Pouco”, além de uma música inédita do mestre Pixinguinha que ganhou letra escrita recentemente por Moska: “A Dor Traz o Presente” (Pixinguinha/Moska). O show é uma celebração da terceira vida dessas madeiras, que um dia foram árvores, depois viraram objetos de uma casa incendiada e agora são instrumentos de música e poesia. São usados microfones de alta qualidade para a captação de um som de mais de duzentos anos.

  1. de maio | Paulinho Moska e os Violões Fênix do Museu Nacional – Quarta-feira, 17 de maio às 20h – Link para compra de ingressos: https://bit.ly/3Hm33xX

“Caymmi-se” com Danilo Caymmi, Juliana Caymmi e Márcia Tauil

Encontro Memorável e Histórico

Dorival Caymmi é mais do que uma figura ligada à Bahia, ele é um patrimônio do Brasil, com uma carreira que exaltou as belezas naturais e a gente de nossa terra. Suas canções praieiras, folclóricas, descrevem uma realidade caiçara, que se identifica com as tradições e a história do Brasil. As canções que celebram Caymmi versam, na maioria das vezes, sobre temas praieiros ou sobre a Bahia e as belezas da terra, das praias, da pesca, da religiosidade. O show *Caymmi-se*, com Danilo Caymmi, seu filho, Juliana Caymmi, sua neta e Márcia Tauil, voz contemporânea da MPB, homenageia aquele que descreveu a vida do pescador, da gente simples da Bahia, gente como a gente, caiçaras de todas as praias.

  1. de maio | Caymmi-se com Danilo Caymmi, Juliana Caymmi e Márcia Tauil – quinta-feira, 18 de maio às 20h – Link para compra de ingressos: https://bit.ly/3nhtu0V

Olivia e Francis Hime apresentam “Dois Franciscos”

A dupla será dirigida por Flávio Marinho em show intimista

O show “DOIS FRANCISCOS” estreou no ano passado, com elogios entusiásticos da crítica. Nele, o casal percorre o repertório do próprio Francis e de Chico Buarque, compositores-pilares da música popular brasileira, seja com números da consagrada parceria entre os dois ou com outras canções de seus repertórios. O nome do espetáculo se refere ao fato de que, na intimidade, Francis também é chamado de Francisco. Este ano Francis e Chico completaram 50 anos de sua primeira parceria – “Atrás da Porta”.

Para esta apresentação foi preparado um repertório especial, acrescentando outras canções da parceria, ausentes do roteiro original. Entram clássicos como “Meu Caro Amigo” e “Vai passar” e junta- se aos dois artistas o violoncelista Hugo Pilger que os acompanhará. O espetáculo encanta tanto pela dimensão monumental da obra dos compositores prestigiados – as músicas de Francis e Chico são o que podemos chamar de arcabouço da moderna música popular brasileira, por suas estruturas melódicas e letras críticas e líricas podendo aqui ser apreciada em conjunto, quanto pela interpretação maturada do casal Francis e Olivia. Suas vozes e piano valorizam as nuances e a sensibilidade das canções. Francis e Olívia completam 85 e 80 anos em 2023, cheios de vigor e em plena atividade. A direção do show é de Flavio Marinho.

25 de maio | Olivia e Francis Hime apresentam Dois Franciscos – Quinta-feira, 25 de maio, às 20h – Link para compra de ingressos: https://bit.ly/40GjnQZ

Teatro Prudential:

Localizado no histórico Edifício Manchete, na Glória, Rio de Janeiro, o espaço foi projetado por Oscar Niemeyer e tem paisagismo de Burle Marx. O então Teatro Prudential, inaugurado em 2019, dá nova vida ao lendário Teatro Adolpho Bloch. O Instituto Evoé e a Prudential do Brasil são responsáveis por devolver à Cidade Maravilhosa o palco de momentos célebres da nossa cultura em um moderno e relevante complexo cultural. Além de ser um famoso cartão postal do Rio de Janeiro, o Teatro Prudential é o único da cidade a possuir um palco reversível, permitindo que o público se acomode no jardim da área externa da casa de espetáculos. A arena, com capacidade para 359 lugares internos e 120 externos e um palco de 140m², possibilita aos artistas e produtores múltiplas formas de criar arte e entretenimento. Apesar de estar completando quatro anos, o teatro mais carioca do Rio já é reconhecido por priorizar o reconhecimento plural, que valoriza a diversidade cultural para os apreciadores da arte nos mais variados estilos. Desde sua abertura, o espaço já recebeu mais de 148 mil pessoas, entre o modelo presencial e online, e já contabiliza cerca de 136 apresentações.

CAFÉ FOYER

Para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer na área externa. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte. O café possui uma carta de drinks.

GALERIA EVOÉ

O Instituto Evoé inaugurou em 2020 a Galeria Evoé como um novo espaço para arte contemporânea na cidade.

INSTITUTO EVOÉ

Criado em 2019, o Instituto Evoé faz a gestão e a curadoria da programação do Teatro Prudential e do Teatro Riachuelo, ambos no Rio de Janeiro, além de idealizar e comandar a inédita Cia. Teatro Transforma, companhia de formação profissional gratuita, completa e de excelência em teatro musical para jovens de baixa renda do Rio de Janeiro.

PRUDENTIAL DO BRASIL

A Prudential do Brasil atua no país há 25 anos oferecendo soluções personalizadas de seguros de vida individual e em grupo. Maior seguradora independente no segmento de pessoas do Brasil, protege 3,2 milhões de vidas e já retornou para sociedade cerca de R$ 3 bilhões em benefícios pagos.

De forma pioneira, trouxe para o país o maior programa de bem-estar e recompensas do mundo, o Prudential Vitality, com foco na saúde e longevidade dos seus segurados. Possui um modelo único de franquia reconhecido nacionalmente com cerca de 1.600 corretores franqueados e ocupa o 2º lugar no Top 10 Microfranquias, segundo ranking da ABF, com investimento inicial de até R$ 105 mil.

A seguradora nasceu da Prudential Financial, uma das maiores e mais antigas instituições de serviços financeiros do mundo com quase 150 anos de atuação. Em operação em mais de 40 países, a Prudential tem cerca de US$ 4 trilhões de capital segurado no mundo em seguro de vida e aproximadamente US$ 1,4 trilhão de ativos sob sua gestão. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, visite o site.

SERVIÇO

Teatro Prudential

Rua do Russel, 804 – Glória

COMPRAR INGRESSO

https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprudential/

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via