Início » Teresa Cristina faz show em homenagem a Paulinho da Viola no Teatro Claro Rio

Teresa Cristina faz show em homenagem a Paulinho da Viola no Teatro Claro Rio

Cantora se apresenta sábado (7) às 21h e domingo (8) às 19h

por Redação
Teresa Cristina - Foto: Marcos Hermes

Teresa Cristina retorna ao Teatro Claro Rio, em Copacabana, no próximo final de semana para homenagear os 80 anos de Paulinho da Viola e celebrar as duas décadas do seu álbum “A Música de Paulinho da Viola, Volumes 1 e 2”, que lhe rendeu diversos prêmios. A cantora apresenta o show “Paulinho 80 + 20” no sábado (7), às 21h e domingo (8), às 19h.

No palco, um repertório de clássicos como “Pecado Capital”, “Dança da Solidão”, “Para Ver As Meninas” e “Coração Leviano”, dentre as 21 canções que serão oferecidas ao público.

Após 20 anos de seu lançamento, o álbum duplo de Teresa Cristina com o Grupo Semente, ganha comemoração, juntamente com os 80 anos de Paulinho da Viola. “O tempo é o melhor colunista das nossas vidas. A obra do Paulinho é atemporal”, reverência ela que ganhou o prêmio Rival BR e Prêmio TIM de música, como cantora revelação, e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003.

Para Teresa, 2022 é um ano especial. “Comemoramos os 80 anos de várias estrelas: Gil, Caetano, Milton Nascimento. O Paulinho da Viola faz parte de uma geração muito importante. Dentro dessa leva ilustre da música brasileira, temos um artista com uma obra ímpar”, destaca. Para a cantora e compositora portelense, não temos como compará-lo a nenhum outro artista. “De todas essas estrelas que completam 80 anos, ele é o guardião do samba. Ao mesmo tempo em que ele tem essa reverência com o passado – foi o responsável pelo surgimento da Velha Guarda da Portela -. ele é uma pessoa muito preocupada com a tradição do samba”, reconhece, e completa: “Ele  foi pra frente. Um amante do choro, da música instrumental. Dentro da obra dele, percebemos características muito modernas no que ele tem apresentado. E ainda assim, é o Paulinho! Sensacional!”, derrete-se.

A apresentação tem tudo para ser repleta de emoção, bons sambas e reforçar a grande e importante influência que a arte de Paulinho da Viola tem na carreira da sambista. Mais um daqueles shows da TT, capazes de grudar na nossa memória.

E, sem dúvida, ocupar espaço importante na cena cultural brasileira

SERVIÇO:

TERESA CRISTINA

Local: Teatro Claro Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º piso – Copacabana.

Horário: Sábado 21h / Domingo 19H

Ingresso: R$ 70,00 (plateia e frisa) R$ 50,00 (balcão)

Vendashttps://bileto.sympla.com.br/event/76206/d/169037?_gl=1*116vrxe*_ga*MTg0MTI2MjQyNS4xNjQwNzE2NjMz*_ga_KXH10SQTZF*MTY3Mjc1MjU5My4xNTYuMS4xNjcyNzUyNTk3LjAuMC4w

Capacidade: 659 lugares

Duração: 75 Min.

Classificação: 12 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via