Início » The Players’ Tribune completa 1 ano no Brasil e lança conteúdo inédito com Gaules 

The Players’ Tribune completa 1 ano no Brasil e lança conteúdo inédito com Gaules 

Lançada em maio de 2021, a plataforma alcançou feitos inéditos em 1 ano de atuação no mercado brasileiro. Para comemorar, o site lança seu primeiro conteúdo de e-sports com o maior streamer da Twitch no mundo

por Redação
The Players' Tribune - Gaules (Pedro Bodick)1

O The Players’ Tribune (TPT), primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas, está completando este mês 1 ano no Brasil, com marcos importantes no mercado editorial de esportes. Com números expressivos de audiência, para comemorar a data, a marca do grupo Minute Media acaba de lançar um material inédito com o streamer e ex-jogador profissional de Counter-Strike brasileiro, Alexandre Borba Chiqueta, mais conhecido como Gaules.  

O conteúdo especial chega como a primeira peça de e-sports do TPT Brasil, com a participação do maior streamer da Twitch no mundo: https://playerstribu.ne/Gaules Ainda para comemorar a data, o TPT está preparando um livro exclusivo com uma curadoria das principais histórias publicadas neste período. Com tiragem limitada, o livro será enviado aos principais atletas, parceiros, marcas e stakeholders do mercado brasileiro. 

Um dos diferenciais do TPT é seu estilo narrativo inédito no mercado, oferecendo histórias contadas pelos próprios atletas de maneira única, genuína e profunda, que permitem aos leitores compreender o coração e a mente de seus ídolos. Ao longo deste primeiro ano no mercado brasileiro, algumas das peças produzidas pelo TPT Brasil estão entre os conteúdos mais visualizados mundialmente dentro da plataforma The Players’ Tribune, assim como “O Adriano Tem Uma História Para Contar“, narrada em primeira pessoa pelo Adriano Imperador, e “Que Exu ilumine o Brasil“, por Paulinho. 

De acordo com Eduardo Paulsen, Country Manager do grupo Minute Media no Brasil e Head do TPT Brasil, além do sucesso em termos de audiência e de parcerias consolidadas com marcas como Betfair e Sportingbet, o TPT tem quebrado paradigmas de temas e discussões que vão muito além do esporte. “O TPT saiu das editorias de esporte e levou pautas sociais importantes para o mercado por meio de histórias inéditas publicadas pelo ponto de vista mais íntimo dos atletas. Começando pelo depoimento do ex-jogador de futebol Adriano, o Imperador, que marcou a chegada do TPT no Brasil levantando importantes debates sociais”, conta o executivo. 

Paulsen relembra também outros casos de repercussão além do esporte que foram levantados pelo The Players’ Tribune no Brasil neste 1 ano. “Tivemos também a carta da skatista Leticia Bufoni, endereçada ao pai, que abriu espaço para discussões em torno da resistência à mulher no esporte, sobre apoio familiar e desafios pessoais. Outro case neste sentido foi o depoimento do atacante Paulinho, da Seleção Olímpica de Futebol, onde o jogador falou sobre sua trajetória no Vasco e sobre sua religião e referência a Oxóssi, orixá da caça no Candomblé. O depoimento ganhou atenção nacional e internacional, com destaque para os debates e reportagens sobre diferenças religiosas e o aprofundamento sobre o candomblé e a umbanda, foi algo impressionante. Toda essa repercussão está totalmente alinhada com o principal propósito do TPT, que é ter um papel transformador na sociedade”, conta. 

Para o próximo ano, a expectativa do time The Players’ Tribune Brasil é de continuar evidenciando seu propósito dentro e fora do esporte e de criar conteúdos e projetos ainda mais inovadores para marcas brasileiras. Neste momento, a empresa já está formulando um projeto grande para a Copa do Mundo e anunciando novas contratações, aumentando a equipe já em 2022. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via