foto: Divulgação Gerdau

The Town 2023: Cidade da Música terá aço Gerdau 100% reciclável

Mais de 150 toneladas de aço estarão presentes na tirolesa que passa em frente ao palco Skyline e nas torres de delay que proporcionam a melhor qualidade de som para o público

por Redação

A primeira edição do The Town está a poucos meses de acontecer. Para colocar de pé uma Cidade da Música que será totalmente inspirada em São Paulo, o festival anunciou hoje que usará 300 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável para moldar estruturas fixas e temporárias, incluindo equipamentos de entretenimento e fundação de edificações e infraestrutura do autódromo. A novidade foi revelada em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (30), em evento promovido pela Gerdau que reuniu jornalistas, influenciadores e convidados, com a participação de Gustavo Werneck, CEO da Gerdau; Luis Justo, CEO da Rock World; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer da Rock World; Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões; e a cantora IZA, nova embaixadora de sustentabilidade da Gerdau e que realizou um pocket show no local.

 

Essa é uma parceria que vem desde a última edição Rock in Rio, em 2022, em que a Gerdau ajudou a erguer o maior palco da história do festival carioca, com um visual imponente e ainda mais moderno, com uma megaestrutura de 104 metros de frente e 30 metros de altura, feito com aço 73% de aço reciclado, e mais de 200 toneladas de aço, o equivalente à produção de 200 carros populares. Luis Justo, CEO da Rock World, destaca como encontrou na Gerdau um parceiro disposto a construir essa nova história trazendo impacto positivo tanto para o meio ambiente como para a sociedade. “Nós, do The Town, temos o grande privilégio de escolher parceiros com os mesmos valores que os nossos e a Gerdau é um deles. Nossa parceria começou no ano passado, no Rock in Rio de 2022. Para o The Town, estamos muito felizes e honrados de estar construindo um projeto mágico com a Gerdau – um parceiro que sonha junto com a gente e está conectado ao nosso propósito – para o maior festival que São Paulo já recebeu”, afirma Luis Justo.

 

A Gerdau também parceira do projeto Favela 3D – ao lado do The Town, Gerando Falcões, Fundação Grupo Volkswagen e Estado e Prefeitura de São Paulo –, que visa interromper o ciclo de pobreza da Favela Haiti, em São Paulo, por meio de uma metodologia escalável e sustentável que está sendo implementada para o desenvolvimento da comunidade. Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024.

 

Para Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer da Rock World, essa é uma parceria que vai além da música e está em conexão com o propósito “Por Um Mundo Melhor” – nascido no Rock in Rio e que, agora, chega com tudo no The Town –, conectando pessoas pela música e ajuda a impactar vidas a partir de causas. “Acreditamos que, transformando o nosso entorno, a gente transforma o mundo. E sabemos quais são as nossas armas pra isso: a mobilização por um mundo melhor. É por meio do nosso canhão de comunicação que espalhamos nossa mensagem para o mundo e que engajamos nossos parceiros e nosso público em cada uma das iniciativas que abraçamos. Queremos inspirar novos acordos entre governo, iniciativa privada e ONGs e sociedade civil para interromper o ciclo de pobreza social no país e mostrar que tem jeito.” comenta Roberta Medina.

 

As cerca de 330 toneladas de aço Gerdau (o equivalente a mais de 400 carros populares) utilizadas em estruturas fixas e temporárias são infinitamente recicláveis. A Gerdau é a maior recicladora de sucata da América Latina e produz aço emitindo menos da metade da média mundial de gases de efeito estufa em relação ao setor de aço. Além disso, é um produto versátil, flexível e com todas as características necessárias para uma construção rápida e segura. “Estamos orgulhosos em levar o aço Gerdau 100% para o maior festival de música da história de São Paulo, reforçando o nosso compromisso em construir um futuro ainda mais sustentável e impactar positivamente as regiões em que atuamos. O mesmo aço que tem um papel essencial na geração de empregos e renda e faz parte das soluções aos desafios de construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo também estará presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, explica o diretor-presidente (CEO) da Gerdau, Gustavo Werneck. 

 

Produto Social  

 

Outra novidade detalhada no evento foi o lançamento do chaveiro Gerdau e Gerando Falcões, que será vendido no espaço da marca dentro da Cidade da Música Produzido a partir de aço Gerdau 100% reciclável, o chaveiro representa a Favela do Haiti, localizada na Zona Sudeste de São Paulo. Toda a renda gerada a partir da sua venda será revertida para projetos de desenvolvimento da comunidade. É de lá também o biscoito polvilho servido para todos os presentes.

“O Favela 3D tem como prioridade levar dignidade, digitalização e desenvolvimento às favelas do Brasil, promovendo a transformação total do território, e é um grande orgulho para nós receber o apoio de Gerdau e The Town para a superação da pobreza na Favela Haiti”, explica Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

“Estamos muito felizes em contribuir com um projeto que impactará de forma transversal e positiva a vida de 290 famílias que moram na Favela do Haiti, o que reforça o compromisso da Gerdau de ser parte das soluções aos desafios da sociedade, como a questão da habitação, que é um dos pilares estratégicos da nossa atuação social. Mas cabe destacar que o produto social é apenas uma parte de uma ação muito maior”, afirma Werneck. Ao lado da ONG Gerando Falcões, The Town, Fundação Grupo Volkswagen e Vozes da Periferia, a Gerdau, parceira da Gerando Falcões em outras regiões do País, é uma das apoiadoras do projeto Favela 3D, que impactará a Favela do Haiti. A iniciativa busca promover o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024.

 

Com três dos cinco dias de festival já esgotados, público ainda pode adquirir ingressos para datas em que Post Malone e Maroon 5 são headliners do Skyline  

 

Os fãs do The Town já podem garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Com os dias em que Post Malone e Maroon 5 ainda disponíveis para venda, o público pode adquirir ingressos por R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e sem a cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros. 

 

2 de setembro: Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Teto, Caio Luccas, Kayblack, Urias, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, São Paulo Big Band, Alma Thomas, Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands, Tropkillaz “10 Anos”, Osgemeos, “Uma Experiência”, Deekapz X Vhoor Klean Vs Klap, Forro Red Light e o Baile Encanado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub).

 

3 de setembro: ESGOTADO  

 

7 de setembro: Maroon 5, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Maria Rita, Marvvilla, Afrocidade, Larissa Luz, Hodari, Stanley Jordan, Ivan Lins, São Paulo Big Band, Paula Lima, Gop Tun vs 28room vs Diogo Strausz Live feat Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler Live, Natasha Diggs Live Horn, L_cio Plants Live, Afterclapp x Shigara x Xaxim.

 

9 de setembro: ESGOTADO 

 

10 de setembro: ESGOTADO 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via