Em 2025, a Cidade da Música do The Town ganha ainda mais novidades para sua segunda edição. Nesta terça-feira, o festival apresentou um palco inédito, que vai emocionar todos que passam por ele: a Quebrada. Carregado de personalidade e muita música, cultura e arte, este palco vai celebrar as periferias brasileiras, mostrando toda a potência dos talentos que vêm delas, sejam eles expoentes ou já consagrados. Ao longo de cinco dias de The Town, a Quebrada contará com Belo como o embaixador do palco, além de MC Hariel , Black Pantera , Kayblack e Criolo entre os headliners, fazendo apresentações memoráveis e impactantes. Para aqueles que querem garantir um lugar no The Town e aproveitar ao máximo as apresentações do Quebrada, a organização do festival também anunciou a tão aguardada data da venda geral de ingressos. O público já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. Antes disso, a pré-venda exclusiva para clientes Itaú e membros do The Town Club começa em 20 de maio, também ao meio-dia. Já aqueles que adquiriram o The Town Card — ingresso sem dados pré-definidos e que tiveram todos os montantes esgotados disponíveis em apenas quatro horas — poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeito à disponibilidade).
A novidade foi revelada durante uma ação no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, em um cenário que dialoga diretamente com a essência do novo palco da Cidade da Música. A escolha do local — uma das maiores comunidades de São Paulo — reforça o compromisso do festival com a arte que nasce nas periferias e transforma realidades todos os dias. O Instituto Baccarelli é símbolo dessa potência criativa: uma referência nacional em transformação social pelo meio da música, que já impactou milhares de jovens e abriga a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira formada dentro de uma favela.
Luis Justo, CEO da Rock World, destacou que “o Quebrada é um palco que nasce da energia vibrante de São Paulo, uma cidade que pulsa música, cultura e arte, assim como The Town. Mais do que um espaço que recebe shows, ele é um território de reconhecimento e visibilidade, carregado de representatividade, para uma cena que sempre foi potência. É ampliar a voz dos talentos que compõem as comunidades. Agora, com o Quebrada, o The Town se propõe a trazer este olhar para a periferia paulistana e brasileira, criando um ambiente onde essa arte floresça ainda mais e reverbere para o país inteiro”.
A conexão do The Town com as periferias não é de agora. Logo em sua primeira edição, em 2023, o festival fez parte do projeto Favela 3D. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, Gerdau, Fundação Grupo Volkswagen, Vozes das Periferias e o Governo do Estado de São Paulo, a iniciativa busca interromper o ciclo de pobreza e transformar a realidade das comunidades. Na Favela do Haiti, onde o projeto foi implementado, 290 famílias foram beneficiadas, e a comunidade alcançou o nível de pleno emprego. Em 2024, o Favela 3D também chegou ao Rock in Rio, expandindo seu impacto para o Morro da Providência, no Rio de Janeiro, onde 250 famílias já estão sendo beneficiadas por essa iniciativa que vai atuar por dois anos. Além de ações voltadas para a geração de renda, o projeto revitalizou espaços como a Praça do Buraco e a Praça Sessenta, trazendo novas áreas de lazer, brinquedos, iluminação de LED, arte urbana e melhorias na infraestrutura.
Palco Quebrada recebe talentos potentes de periferias de todo o Brasil na Cidade da Música
O Quebrada será um palco vivo — uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival por artistas da periferia, diante dos olhos do público, até se transformar em uma obra de arte vibrante, coletiva e cheia de potência. Também composta por casas, escadas, caixas d’água, antenas, postes de iluminação, churrasqueiras e outros elementos específicos, a cenografia do Quebrada traduz com fidelidade a estética das periferias urbanas brasileiras. O palco ainda conta com dois telões horizontais posicionados nas laterais e uma ampla boca de cena, garantindo que o público acompanhe todos os detalhes das apresentações.
Além de receber um espetáculo musical de abertura, entre as apresentações e no encerramento do palco, a programação do Quebrada contará com três shows por dia, reunindo artistas de diferentes estilos e trajetórias, que têm em comum a potência de suas histórias. No total, serão 15 apresentações distribuídas entre os cinco dias do festival — com uma curadaria que valoriza as origens e as narrativas de talentos gigantes.
“Os talentos das quebradas brasileiras são a prova de uma criatividade que floresce justamente nos lugares onde poucos costumam enxergar. São artistas que traduzem sua realidade em música, cultura e arte, que falam de amor, resistência, ancestralidade e futuro. nascem alguns dos nomes mais pulsantes da nossa cultura.” pontua Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.
Diariamente, o Quebrada recebe como primeira atração a “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN” , a maior competição de rimas do país. Com 32 MCs de diversas regiões, o torneio acontece em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival. Improviso, talento e atitude se encontram em um duelo que promete entrar para a história do hip hop brasileiro.
No dia 6 de setembro, MC Hariel , paulistano da Vila Aurora e um dos maiores nomes do funk brasileiro serão a atração principal. Com versos motivadores e poderosos, Hariel rima sobre o amor e as batalhas do cotidiano com seu flow único e beats envolventes. Antes, Tasha & Tracie , irmãs gêmeas e vozes potentes da nova geração do rap nacional, se apresentam no espaço. Com letras afiadas sobre vivências periféricas, elas conquistaram o público com sucessos como “Tang”, “Salve”, “Desce Licor”, entre outros.
No dia seguinte, 7 de setembro, o Black Pantera é a principal atração do Quebrada. Formada em 2014 pelos irmãos Charles Gama (guitarra e vocal) e Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Pancho (bateria), uma banda mineira com elementos de crossover, groove, funk, thrash metal e hardcore ao ativismo, e a competência do trabalho reconhecido cada vez mais nestes 10 anos, se mostrando uma das mais relevantes bandas do cenário underground nos últimos tempos. Logo antes, o Punho de Mahin , banda Afro Punk nascida em novembro de 2018, fará um show arrepiante convidando MC Taya . A Punho de Mahin refere-se ao The Town um Punk direto com referências ao Hardcore, um tempero D-beat e um rico conteúdo lírico, reforçando a luta contra o racismo, a repressão às minorias subjugadas, a intolerância, a violência policial e demais mazelas sociais. Já MC TAYA é uma banda de nu metal que mistura elementos estéticos e sonoridades do funk brasileiro, rap e trap ao metal, no qual ela chama de FOCK para simbolizar a mistura de funk+rock. Fazendo uma fusão sonora única que está trazendo inovação ao cenário do rock nacional criando um novo movimento: o METAL MANDRAKE.
Abrindo as apresentações do segundo fim de semana, Kayblack vai encerrar os shows do Quebrada no dia 12 de setembro. Sua trajetória musical começou no funk, mas foi no trap que se consagrou e se tornou conhecida. Com estilo diferenciado e versátil, o artista desenvolve um “flow” único e marcante a cada música e vem conquistando o público e muitos ouvintes de funk, rap, trap e música urbana. Seus números impressionaram: no Spotify, possui mais de 12 milhões de ouvintes e seus hits ultrapassaram 2 bilhões de streams. Antes, Duquesa , cantora nascida e criada em Feira de Santana, se apresenta na Quebrada. A artista foi uma das grandes apostas femininas da produtora Boogie Naipe, mesmo selo da maior banda de rap nacional, os Racionais Mc’s. Com seu último lançamento “Taurus Vol.2”, Duquesa trouxe grandes participações como Tasha & Tracie, Baco Exu Do Blues, Urias, Zaila, Yunk Vino e Jovem Dex, para o álbum repleto de canções potentes.
No sábado, dia 13, Criolo , embaixador do The Town desde a primeira edição, será a atração principal do espaço. Indicado sete vezes ao Grammy Latino e vencedor na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, ao lado do Planet Hemp, Criolo se destacou no cenário sendo o criador da Rinha dos MC’s em 1989, dedicado às batalhas de improvisação. Lançou álbuns que se mantiveram no topo das paradas, com destaques para “Ainda há Tempo”, de 2006, “Nó na Orelha”, de 2011, um dos álbuns mais comentados da última década e seu mais recente trabalho, “Sobre Viver”, de 2022. Na segunda performance do dia, Péricles convida Dexter para um show que vai agitar o Quebrada. Com uma das vozes mais marcantes e queridas do Brasil, Péricles é um verdadeiro ícone do samba e do pagode. Dono de um timbre inconfundível, carisma único e interpretações maiores emocionantes, ele conquistou o país com seu talento e acumulando sucessos como “Até Que Durou”, “Melhor Eu Ir” e Final de Tarde”. Já Dexter é conhecido por fundar e liderar um dos grupos de rap do Brasil, o 509-E. Músicas compostas por ele, como “Saudades Mil” e “Oitavo Anjo”, foram sucesso nas rádios de todo o Brasil, tornando-se clássicas atemporais e fazendo dele um artista conceituado no cenário.
Já no dia 14, encerrando as apresentações do palco na segunda edição do The Town, Belo , embaixador do espaço, fará um show repleto de sucessos. Com uma carreira que atravessa décadas e um legado que ecoa nos corações dos fãs, além de reverenciado e aplaudido de pé em cada apresentação, Belo é um dos artistas em carreira solo mais bem-sucedidos do cenário musical brasileiro – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais realizadas do país nas rádios e TVs. Antes, a primeira orquestra sinfônica surgida em uma favela no mundo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) sobe ao palco. Este é o grupo instrumental mais avançado do Baccarelli, e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da história do país, Isaac Karabtchevsky, também diretor artístico da instituição.
Também em todos os dias de festival, a abertura, os intervalos dos shows e o encerramento do palco ficam por conta do Mete Dança Quebrada! , um espetáculo inédito criado especialmente para o The Town, que leva ao palco a força da cultura periférica por meio da música, cultura e arte. Com coreografia de Mariana Barros, uma performance mistura slam, passinho, voguing, grafite, acrobacias e movimentos cênicos para contar a história de Rosa — uma mulher forte que trabalha numa fábrica, mas sonha em viver da arte. Ao longo de 40 minutos e pequenos recortes entre os shows, 30 bailarinos transformam o asfalto em cena, com coreografias explosivas, parkour, pipa, skate e bike, exaltando a beleza, os contrastes e os sonhos da quebrada. Um espetáculo emocionante que vai impactar o público e reafirmar o poder transformador da arte.
Venda geral de ingressos
Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda geral de ingressos será no dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square conta com Stacey Ryan , Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon . Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols apresentando Frank Carter , Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop , Pitty , CPM22 e Supla & Inocentes no The One e Kamasi Washington , Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square.
No fim da semana seguinte, no dia 12 de setembro, a Praça São Paulo recebe Snarky Puppy , Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares . Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo ostentam no Skyline, enquanto Jacob Collier , Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square. No último dia do The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto na Praça São Paulo há apresentações de Jacob Collier , João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria .
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil ( thetown.ticketmaster.com.br ). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-e- ntrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia adquirido. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos cartões demais aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que sejam acompanhados de pais ou representantes legais.
Para adquirir o ingresso, o planejamento será essencial: todo o valor disponibilizado do The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem dados pré-definidos e válidos para um dia do evento, esgotado em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeito à disponibilidade).
Membros do The Town Club e clientes Itaú poderão garantir o ingresso na pré-venda que acontece no dia 20 de maio, ao meio dia
Os membros do The Town Club e clientes Itaú poderão acessar a pré-venda de ingressos no dia 20 de maio, também ao meio-dia. Os ingressos são vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil ( thetown.ticketmaster.com.br ).
As condições especiais de parcelamento em até 8x para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard ou Iti também se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizados para a mesma. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Já as condições promocionais de Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
The Town Club
O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso aos benefícios próprios.
Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente do cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.
Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.
O Club One oferece uma experiência única no The Town 2025, com benefícios exclusivos que transformam cada momento do festival. O pacote inclui: um (1) ingresso para a Área Vip; transferência terrestre de ida e volta com um acompanhante (nos dias em que houver ingresso); possibilidade de tradução aérea (helicóptero); álbum de fotos personalizado com fotógrafo profissional; fast pass para todos os brinquedos; acesso ao Rock World Lounge — espaço exclusivo no backstage do Skyline com open bar e open food para o associado e um acompanhante. Os membros também têm acesso garantido à pré-venda de ingressos, compra de até quatro entradas para a Área Vip, participação no evento-teste com tour guiado na Cidade da Música com até três acompanhantes, entrada preferencial no festival, experiências exclusivas no gramado, credencial e cordão diferenciados, locker gratuito, sorteios na loja Club e até 15% de desconto na Loja de Produtos Oficiais. Além disso, o Club One dá acesso ao Lounge Club, com acesso a um jantar especial oferecido pelo chef Giovanni Renê. O valor da experiência Club One é de R$ 15.999,00 — para viver o The Town como nunca antes.
Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.the-town.com.br .
Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças em relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, gerando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidas pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicas que serão divulgadas em breve, refletindo o olhar do Rock World em sempre evoluindo a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline , que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One , onde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele não será o lugar em que em 2023 fez o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também estará em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal da Praça de São Paulo terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficou no local onde esteve o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e da região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, a Fábrica passa a ocupar o espaço que era a Praça de São Paulo e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este palco icônico é inspirado nas antigas galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada , que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, a Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação poderosa ao longo dos cinco dias de festival, ele apresenta apresentações marcantes que vão emocionar o público.
O sofisticado Market Square , que contornou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizado próximo ao espaço que antes de serem entregues à Fábrica. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa , que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante , aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa , as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música. Responsável por fornecer diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa projeções aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e de lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m 2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovado. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que acontecerá para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A Praça São Paulo veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto a Fábrica trouxe um toque industrial, inspirado em galpões antigos, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro do Rock World. A Prefeitura foi pioneira na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil investimentos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.