Tony Ramos será o homenageado no Mérito Cultural 2024

Tony Ramos - Foto: Cacá Bernardes

Tony Ramos será o homenageado da sétima edição do Mérito Cultural PUCRS, honraria que simboliza o reconhecimento da Instituição a uma personalidade do meio artístico. A homenagem será entregue após a apresentação do espetáculo “O que só sabemos juntos”, no qual Tony Ramos sobe ao palco com Denise Fraga e uma banda de cinco mulheres, sob a direção de Luiz Villaça.️ A celebração acontece no dia 3 de outubro, no Salão de Atos da Universidade. Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla ou no ponto de venda sem taxa de conveniência (Campus da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, Saguão do Living 360º, prédio 15, em frente à PUCRS Store – de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h).

Realizada pela PUCRS Cultura, pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco Seguros, a peça fica em cartaz em Porto Alegre de 3 a 5 de outubro. O espetáculo é uma convocação para que cada pessoa saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas.

Denise e Tony são dois dos mais célebres e reconhecidos atores do Brasil: ambos são conhecidos por sua consciência cidadã e sua necessidade de estarem sempre em diálogo artístico com temas urgentes da vida do país e do mundo. Tony Ramos completa 60 anos de carreira em 2024, é um ícone da televisão brasileira, com mais de 80 participações em novelas e programas de TV, esteve no elenco de 18 filmes e atuou em 14 peças de teatro.

Mérito Cultural

A honraria Mérito Cultural PUCRS simboliza o reconhecimento institucional de uma personalidade do meio cultural. A pessoa homenageada é alguém que tenha transformado a sua vida artística numa trajetória de defesa da cultura enquanto instrumento de humanização e educação.

Com entrega anual, o Mérito Cultural PUCRS integra o Estatuto e Regimento Geral da Universidade e está inserido nas diversas ações que buscam transformar a Instituição em um polo cultural.  Nos últimos seis anos, homenageou Fernanda Montenegro, Maria Bethânia, Lima Duarte, Alcione, Alceu Valença e Martinho da Vila.

Related posts

Grupo Mulheres do Brasil RJ  lança campanha “Natal Sem Feminicídio”

Ordem dos Capelães do Brasil anuncia avanços na capelania civil para 2026

Novidades no mundo em 2026: verdades e mentiras