TRE-RJ recebe o Corregedor-geral da Justiça Eleitoral para um debate sobre a participação política de grupos minorizados

Inscrições para o evento, que será realizado no dia 3 de março, podem ser realizadas até a véspera

por Redação

Com a participação do Corregedor-geral da Justiça Eleitoral, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) promove, no dia 3 de março, das 9h às 14h, o seminário “Eleições, democracia e grupos minorizados”. Interessadas e interessados podem inscrever-se até o dia 2 de março, véspera do evento.

Além do ministro Benedito Gonçalves, participarão do evento o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, a primeira mulher trans eleita deputada estadual no Rio de Janeiro Danieli Balbi, o professor-doutor do Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e babalaô Ivanir dos Santos, a procuradora da Fazenda Nacional Cláudia Trindade, a deputada estadual no Rio Tia Ju, o ex-ministro da Igualdade Racial e vereador no Rio Edson Santos, a magistrada eleitoral do estado de Morelos, no México, Ixel Mendoza Aragón, e a secretária dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, Narubia Werreria.

Voltado para membros da magistratura e do Ministério Público Eleitoral, além de servidoras e servidores, advogadas e advogados e membros da comunidade acadêmica, o seminário busca promover o debate sobre a participação política ampla e plural dos diversos segmentos brasileiros após a redemocratização e a promulgação da Constituição da República de 88.

Serviço:

Seminário “Eleições, democracia e grupos minorizados” 

Dia: 03/03/2023

Horário: a partir das 9h

Local: Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Presidente Wilson, 198, sobreloja, Centro

Inscrições: até o dia 2 de março, pela plataforma Sympla – 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via