Povos de terreiro, amigos de axé e admiradores da cultura afrobrasileira estão convidados para participar do evento que acontece no dia 17/05, a partir das 16h, no Renascença Clube.
Tributo à Terra nasceu de uma promessa feita à Omolu pela mãe de santo Doné Conceição D’Lissá, do barracão Kwê Cejá Gbé, terreiro de candomblé que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Conceição é filha de Antonio da Amaralina, neta de Zezinho da Boaviagem, ícone da religião de matriz africana de Nação Djeje Mahin. Ela contou, “Durante a pandemia prometi que faria um agradecimento público pelas vidas que foram ceifadas e por nós que ficamos acima da terra”. Para agradecer, Conceição e sua irmã de santo Etemí Shaiane D’ Lissá pensaram numa programação protagonizada pelo povo de terreiro com apresentações musicais e de dança, gastronomia, louvação à ancestralidade e venda de produtos voltados para frequentadores de terreiro.
Durante todo o evento serão homenageados àqueles que são filhos dos orixás da terra. Nas apresentações: Leticia Ventania, com Orquestra de Atabaques; roda de samba e afoxé, com o Grupo Omo Ketu; Xirê (roda e dança louvando os orixás), com Ogãns Ogifè; Balé e Orquestra Afro Izo Dan; entre outros. Também serão comercializados produtos voltados para o povo de terreiro: guias, roupas, sabonetes, produtos artesanais de ervas. E na gastronomia: acarajé, tortas salgadas, doces e salgadinhos, tapioca, cachorro quente gourmet e muito mais.
Participe e agradeça em meio a fé e alegria!
Serviço
Dia: 17/05
Hora: 16h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Mesa: a partir de R$ 30,00
Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/tributo-a-terra/2873245?referrer=www.google.com