Tributo à Terra

Povos de terreiro, amigos de axé e admiradores da cultura afrobrasileira estão convidados para participar do evento que acontece no dia 17/05, a partir das 16h, no Renascença Clube.

Tributo à Terra nasceu de uma promessa feita à Omolu pela mãe de santo Doné Conceição D’Lissá, do barracão Kwê Cejá Gbé, terreiro de candomblé que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Conceição é filha de Antonio da Amaralina, neta de Zezinho da Boaviagem, ícone da religião de matriz africana de Nação Djeje Mahin. Ela contou, “Durante a pandemia prometi que faria um agradecimento público pelas vidas que foram ceifadas e por nós que ficamos acima da terra”. Para agradecer, Conceição e sua irmã de santo Etemí Shaiane D’ Lissá pensaram numa programação protagonizada pelo povo de terreiro com apresentações musicais e de dança, gastronomia, louvação à ancestralidade e venda de produtos voltados para frequentadores de terreiro.

Durante todo o evento serão homenageados àqueles que são filhos dos orixás da terra. Nas apresentações: Leticia Ventania, com Orquestra de Atabaques; roda de samba e afoxé, com o Grupo Omo Ketu; Xirê (roda e dança louvando os orixás), com Ogãns Ogifè; Balé e Orquestra Afro Izo Dan; entre outros. Também serão comercializados produtos voltados para o povo de terreiro: guias, roupas, sabonetes, produtos artesanais de ervas. E na gastronomia: acarajé, tortas salgadas, doces e salgadinhos, tapioca, cachorro quente gourmet e muito mais.

Participe e agradeça em meio a fé e alegria!

Serviço
Dia: 17/05
Hora: 16h
Local: Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí)
Ingresso: 1kg de alimento não perecível
Mesa: a partir de R$ 30,00
Vendas pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/tributo-a-terra/2873245?referrer=www.google.com

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio