Início » Tukum mostra sua pluralidade nos palcos do Rio de Janeiro

Tukum mostra sua pluralidade nos palcos do Rio de Janeiro

Grupo traz diferentes atmosferas propostas a partir de canções, sonoridades, poesias, palavras e movimentos performados

por Redação
Tukum - Bando de Criação

O Tukum bando de criação vai se apresentar no estado do Rio de Janeiro nos dias 10 de novembro (Centro da Música Carioca Artur da Távola), 08 de dezembro (Teatro Municipal Café Pequeno) e 26 de novembro em Cachoeiras de Macacu (Tribo Falange Xamã).

O Tukum é formado pelos cariocas Bruno Olivieri e Luísa Pitta com o paranaense Flávio Pacato. Os integrantes se conheceram em um projeto de teatro itinerante. As primeiras canções do grupo nasceram em diferentes cidades do país, como transbordamentos das vivências, experiências e emoções vividas pelos três neste período. Assim, com cheiro de estrada e terra, nasce seu primeiro álbum autoral intitulado ‘22 dias a pé’, lançado em 2019.

Para os shows de novembro e dezembro o Tukum traz também canções inéditas de seu novo álbum ‘Estradas dentro’, que será lançado em 2023 e que forma uma duologia com o primeiro. O Novo álbum está sendo produzido por Guilherme Kastrup, produtor musical que assina diversos trabalhos importantes da música brasileira. Dentre eles, o premiado A Mulher do Fim do Mundo de Elza Soares (Grammy Latino) e Bichos Esquisitos de Zeca Baleiro (Prêmio da Música Brasileira).

Por ser formado por artistas com longa estrada em outras linguagens artísticas como o teatro, a dança contemporânea e a literatura, suas criações são carregadas de pluralidades.

O convite deste espetáculo, portanto, é para que o espectador viva a experiência de se entregar às diferentes atmosferas propostas a partir de canções, sonoridades, poesias, palavras e movimentos performados pelo Tukum.

Já a direção musical dos espetáculos no RJ fica sob a batuta de Beto Lemos, cearense de Crato, ele é multi-instrumentista, arranjador, compositor, cantor, ator e produtor musical. Beto ganhou diversos prêmios como diretor musical: Prêmio Shell, APTR, Cesgranrio, Botequim Cultural, Reverência e Aplauso Brasil.

Esse projeto conta com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ2.

Serviço dos shows

10 de novembro – Quinta feira – 19h – Centro da Música Carioca Artur da Távola – IMPORTANTE – Show  com acessibilidade.

26 de novembro – Sábado – 20h – Tribo Falange Xamã (Cachoeiras de Macacu)

08 de dezembro – Quinta feira – 19h – Teatro Municipal Café Pequeno

– Ingressos a R$ 25,00

Ingressos a venda: https://www.sympla.com.br/tukum-show-22-dias-a-pe__1745634?share_id=0

Ficha Técnica

  • Intérpretes Tukum – Bruno Olivieri, Flávio Pacato e Luísa Pitta
  • Direção Musical – Beto Lemos
  • Direção Artística – Tukum
  • Direção de Produção – Grisolia Produções
  • Produção – Juliana Grisolia
  • Iluminação – Paulo Medeiros
  • Produção Técnica e Operação de Som – Thiago Silva

Site – https://www.tukum.com.br/

Youtube – https://www.youtube.com/tukum

Instagram – https://www.instagram.com/tukum_bando/

Facebook – https://www.facebook.com/tukumbando/

Deezer – https://www.deezer.com/br/artist/56952912

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via