A energia e os bastidores da música brasileira estão movimentando a rotina dos alunos da Estácio, em Niterói, que iniciarão uma vivência especial junto à equipe da turnê Tardezinha, a maior roda de pagode do Brasil, comandada por Thiaguinho. A ação é fruto de uma união entre a área de Parcerias Estratégicas da Estácio, com apoio do Instituto Yduqs e a produção do evento, que acontecerá no 18 de outubro, no Caminho Niemeyer, localizado na Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/nº – Centro, Niterói.
Estudantes – distribuídos entre cursos das modalidades presencial, semipresencial e ensino digital de diversos cursos, como Cinema, Fotografia, Jornalismo e entre outros – vão participam de visitas técnicas aos bastidores do evento, conhecendo de perto a estrutura, a operação e os profissionais envolvidos na realização de um dos maiores festivais de música e entretenimento do país. A iniciativa faz parte do compromisso da área de Parcerias Estratégicas da Estácio e do Instituto Yduqs de oferecer experiências práticas que ampliem a formação acadêmica.
“Essa parceria entre o Instituto Yduqs, a Estácio e a Tardezinha representam exatamente o que acreditamos na educação: conexão com o mercado, com a cultura e com a vida real. Essa vivência profissional proporciona aos estudantes uma experiência rica, viva e prática. Conhecendo os bastidores, os estudantes já têm acesso a aprendizados únicos que vão muito além da sala de aula. Acreditamos que a educação deve ultrapassar os muros da universidade e preparar verdadeiramente o aluno para o mundo do trabalho”, afirma Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e Vice-presidente do Grupo educacional Yduqs.
Para Nirley Eustaquio Barros, a iniciativa reforça seu compromisso com uma formação conectada ao mundo real. “O projeto vivência acadêmica surgiu com o objetivo de mostrar aos alunos as possibilidades de inserção de diferentes carreiras no mercado de trabalho. No Projeto da Tardezinha, o objetivo é mostrar como as diferentes áreas do conhecimento, das ciências jurídica até à saúde, participam da realização de grandes eventos musicais. Não tenho dúvidas que será uma experiência incrível e abrirá os olhos dos nossos alunos para um leque de oportunidades no mercado de trabalho”, afirma Nirley, gestor da Estácio Niterói.
A equipe da Tardezinha também valoriza a parceria. “A Tardezinha é feita com muita paixão, e abrir nossos bastidores para estudantes é uma forma de inspirar e compartilhar conhecimento. Acreditamos no poder da troca entre quem faz e quem está aprendendo a fazer”, comenta Rafael Liporace, sócio do projeto.
