Ubuntu é Resistência

Larissa Luz com Ivanir dos Santos e Mayara Aguiar
Fael Tujaviu

Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam o Projeto Ubuntu é Resistência – Neste Domingo – 25 de fevereiro, das 17h às 21h na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Praça Ênio, na Pavuna, com entrada franca.

O projeto é uma realização do CEAP – Centro de Populações Marginalizadas. Programação, onde traz uma expressiva e grande representação, com uma narrativa preta ganhando voz, unindo história, conhecimento e cultura local.

17h exibição do 1º episódio da série Resistência Negra – Com cinco episódios, apresentada por Djonga e Larissa Luz, sobre movimento negro. O objetivo da série é narrar a história dos movimentos negros no país.

Com cinco episódios, apresentada por Djonga e Larissa Luz, é baseada na história do movimento negro. Com direção geral de Mayara Aguiar, o projeto foi idealizado e levado à plataforma de streaming da Globo por Ivanir dos Santos – Babalawô, Prof, Pós-Doutor do Programa de pós-graduação em História Comparada da UFRJ e fundador do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). Ivanir, atuante há mais de 40 anos em prol das liberdades, dos direitos humanos, das pluralidades contra o racismo e a intolerância religiosa

18h roda filosófica – com Pedro Poeta, com a temática Resistência Negra

19h show Mc Fael Tujaviu / Tiago Mc

Fael Tujaviu, carioca, grafiteiro desde 2000 e Mc. É conhecido pelo estilo original, traz as vertentes da cultura Hip Hop e mostra o quanto elas se completam.
Tiago Mc – cria da Pavuna, bairro periférico da zona norte do Rio

20h roda de Mc´s da Pavuna / Tiago Mc
A Arena Jovelina Pérola Negra será palco de uma batalha épica, onde os melhores MCs mostrarão seu talento

Serviço
Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Praça Ênio, s/n – Pavuna, RJ
Entrada Franca
Com encerramento previsto para às 21h

Related posts

Clube do Ser realiza mais uma edição no Rio de Janeiro

Escritas Subversivas – Substantivo Feminino estreia festival que transforma a Praça dos Direitos Humanos em um polo de celebração da literatura produzida por mulheres periféricas

Com presença de Carol Barcellos, embaixadora, Luta Pela Paz celebra 25 anos em festa no Museu de Arte do Rio