Vozes Negras

Última semana no espetáculo Vozes Negras vai homenagear Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla

Após sucesso no Rio, musical estreia em São Paulo dia 30 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, e fica em cartaz até agosto

por Redação

A última semana do musical Vozes Negras promete balançar as estruturas do histórico Teatro Prudential com as histórias de Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmilla, interpretadas por Ester Freitas, Bárbara Sut e Analu Pimenta. Elas são as estrelas que vão levar o público a conhecer suas histórias e seu impacto na música brasileira. A produção da Aventura, com direção de Gustavo Gasparani, fica em cartaz de 23 a 26 de junho, quando encerra a temporada carioca. Já na próxima semana, no dia 30 de junho, o espetáculo estreia em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, onde segue em cartaz até agosto.

“Novas Gerações” é o título do espetáculo dessa semana que traz a história das cantoras Tati Quebra Barraco, Iza e Ludmila, todas do Rio de Janeiro e que fizeram da arte uma fonte de renda e inspiração para as próximas gerações. Tati é natural da Cidade de Deus, favela tradicional da zona oeste do Rio, e fez sucesso no começo dos anos 2000 com músicas como ‘Boladona’. Iza, por outro lado, é de Olaria, bairro da zona norte da cidade. Ela se formou em publicidade e propaganda antes de se tornar um hit como cantora pop. “Dona de mim”, “Pesadão” e “Gueto” são alguns dos sucessos de Iza.

Ludmilla vem para trazer ainda mais representatividade para o palco do Prudential. A cantora carioca é casada com Brunna Gonçalves e celebra o orgulho LGBTQIA+. O tema é de extrema relevância, ainda mais tão próximo ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado no dia 28 de junho, em homenagem a uma luta organizada pela comunidade no icônico bar Stonewall Inn, em Nova York, em 1969. Ao longo da apresentação, o público vai ter a oportunidade de ouvir hits que marcaram a música brasileira e fazem multidões dançarem.

O desafio de se destacar num cenário que historicamente objetifica mulheres negras foi encarado por elas e serve como fio condutor para os fóruns de ideias,  promovidos todos os dias com uma time impecável de debatedoras. Claudia Miranda, Jaqueline Jesus, Taísa Machado, Leilane Ribeiro e Valéria Monã vão estar presentes para que haja um intercâmbio de ideias. A cantora Urias vai fazer uma participação especial em um dos dias do espetáculo. Tanto as datas das debatedoras quanto a da participação de Urias não são divulgadas. Assim, a surpresa é certa para o espectador.

Grandes mulheres já tiveram suas histórias contadas no Vozes Negras: Alaíde Costa, Alcione, Clementina de Jesus, Sandra de Sá e Dolores Duran. Agora, o público tem a oportunidade de conhecer um pouco das gerações atuais e pensar num futuro no qual as histórias de mulheres negras sejam muito mais de vitórias do que de lutas. O musical estreia em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 30 de junho, após uma temporada de sucesso e sessões esgotadas no Rio de Janeiro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via