Roberto Cavalcanti

Últimos dias para conferir a “Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti” no Museu da Cidade do Recife

A exposição encerra na próxima quarta-feira (23/11)

por Alyson Fonseca

Se o leitor ainda não conferiu a exposição Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti, se liga que a instalação segue em cartaz no Museu da Cidade do Recife, tem até a próxima quarta-feira (23) para apreciar esse rico acervo.

Leia também > Quiçaça | Exposição de Ana Calzavara é apresentada no Mul.ti.plo Espaço Arte

Dono de um olhar preciso e estético, o advogado, economista e colecionador Roberto Cavalcanti (1939-2020) adquiriu ao longo de sua vida, entre muitos objetos, 44 gravuras que retratam o Brasil, produzidas em um período de cerca de 250 anos, entre os séculos XVII e XIX.

A coleção, de autores e editores diversos, foi doada ao Museu da Cidade pela família Cavalcanti de Albuquerque para que pudesse ser compartilhada com os recifenses por meio de exposições e pesquisas.

A coleção é subdividida em três eixos: gravuras do século XVII – “de gênero”, de paisagem e de história – representando o período de ocupação neerlandesa no Nordeste; a cartografia dos séculos XVII ao XIX; e as imagens oitocentistas da paisagem e dos elementos humanos do Brasil.

Exposição Coleção de Gravuras Roberto Cavalcanti

De quarta a sexta-feira, das 10h às 17h;
Sábados e domingos, das 10h às 16h
Entrada gratuita
Mais informações: (81) 3134. 3761
Instagram: @museudacidadedorecife
Site: museudacidadedorecife.org

*Conteúdo produzido com informações da assessoria de imprensa. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via