Exposição Fruturos - Tempos Amazônicos

Últimos dias para conferir “Fruturos – Tempos Amazônicos”, no Museu do Amanhã

por Redação

O público do Museu do Amanhã tem até o dia 12 de junho para conferir a exposição “Fruturos – Tempos Amazônicos”, que traz, ao longo de sete áreas, a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento presentes no maior bioma tropical do mundo. O visitante poderá se sentir parte da floresta a partir da ambientação, que traz atividades interativas, elementos que revelam a diversidade da Amazônia e a atmosfera sonora da região. Conduzida por uma narrativa temporal, a mostra, apresentada pelo Instituto Cultural Vale e com o apoio da Bayer, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, se conecta às vivências de milênios, séculos e décadas que coabitam a Amazônia hoje, além de destacar cenários e perspectivas de futuro.

A partir de 19 de julho, Fruturos dará lugar ao trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado, que trará para o Museu do Amanhã a exposição Amazônia, que já impactou o público em Londres, Paris, Roma e São Paulo. A mostra, idealizada e montada por Lélia Wanick Salgado, é o resultado da imersão de sete anos de Sebastião Salgado na região que cobre o Norte do Brasil e se estende a mais oito países sul-americanos. A maior floresta tropical do planeta transforma-se em convite à informação, à reflexão e à ação em defesa do ecossistema imprescindível à vida no planeta.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via