“Um abraço ao Rio Grande do Sul” – Artistas da MPB se unem no show beneficente

Um show beneficente recolherá doações por meio de ingressos para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. “Um abraço ao Rio Grande do Sul” acontecerá no dia 19 de junho, quarta-feira, no Espaço Ecovilla Ri Happy – Teatro Tom Jobim, e reunirá seis artistas e um quarteto musical que abriram mão dos seus cachês em prol da causa solidária.

Dori Caymmi, Fernanda Abreu, Joyce Moreno, Leila Pinheiro, Marcos Valle, MPB4 e Roberta Sá subirão ao palco acompanhados pelos músicos que também estão cedendo seus cachês para as vítimas: Patrícia Alvi (voz), Alberto Continentino (contrabaixo), Bernardo Bosisio (violão e guitarra), Danilo Sinna (saxofone-alto), Dudu Vianna (teclados), José Arimatea (trompete e flugerhorn), Renato Massa (bateria) e Tutty Moreno (bateria) acompanhando Joyce Moreno.

Marcos Valle, que convidou os amigos para a ação solidária e assina a direção musical do espetáculo, naturalmente ficou desolado com a situação dos gaúchos. “As cenas a que assistimos nas últimas semanas foram de cortar o coração e sabemos que o trabalho de reconstrução será longo, não podíamos ficar de braços cruzados, então, resolvemos dar as mãos e oferecer o que temos de melhor”, explicou Valle. A adesão foi imediata.

Cada artista cantará três músicas acompanhado da banda. Duos também estão previstos, como Joyce Moreno e Dori Caymmi; e Marcos Valle e Roberta Sá.

As produtoras Patrícia Alvi e Regina Oreiro, a assistente de produção, Dulce Lobo, a direção do teatro Espaço Ecovilla Ri Happy – Teatro Tom Jobim, as empresas de sonorização 220v e Star Palco, e o estúdio Floresta, onde acontecerão os ensaios, também estão trabalhando e colocando suas equipes e equipamentos à disposição do show de forma voluntária.

A receita integral da bilheteria será repassada a duas entidades que estão na linha de frente da ajuda aos desabrigados do RS: Central Única das Favelas (Cufa) e Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad). A Cufa vem recolhendo e distribuindo água, alimentos e itens de higiene para a população em abrigos e quilombos. Já o Grad é um grupo de voluntários que promove ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas e montou uma força-tarefa para trabalhar no Rio Grande do Sul.

Um abraço ao Rio Grande do Sul
19 de junho, quarta-feira, às 20h

Espaço Ecovilla RiHappy – Teatro Tom (Jardim Botânico)
Rua Jardim Botânico, 1008
Ingressos à venda em www.eventim.com.br e na bilheteria do teatro
R$ 350,00 inteira e 175,00 meia

50% CUFA e 50% GRAD (GRUPO DE RESGATE DE ANIMAIS EM DESASTRES)

Related posts

Bar dos Pescadores, em Búzios, é o refúgio gastronômico perfeito para curtir o verão 

Inteligência Artificial: principais tendências e impacto no mercado de trabalho em 2024

“Que cinema é esse?” é a temática central da 28ª Mostra Tiradentes que presta homenagem à atriz Bruna Linzmeyer